Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus - Zona Leste > Notícias > IV BiblioArt na Biblioteca Profª Amelia de Souza Leal

IV BiblioArt na Biblioteca Profª Amelia de Souza Leal

por sti publicado: 26/11/2018 15h28 última modificação: 26/11/2018 15h28

Aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, o IV Biblioart, evento de cultura e arte promovido anualmente pela Biblioteca Professora Amélia de Souza Leal do IFAM Campus Manaus Zona Leste, com o apoio da Pró Reitoria de Extensão (PROEX).

O IV Biblioart foi realizado nas dependências da biblioteca e contou com a presença de alunos, egressos, servidores, escolas visitantes e pessoas da comunidade interessadas na temática desta edição, a Astronomia.

02.jpg

As principais atrações do evento foram o Planetário do Projeto Sesc Ciências, o Caminhão Biblioteca BiblioSesc, diferentes modelos astronômicos em exposição, Oficina Universo no Pote e exibição da peça teatral Astronomia Literária, os dois últimos realizados com a participação de alunos do Curso de Geografia da UFAM.

Além disso, atividades tradicionais do evento também aconteceram como o III Concurso de Declamação, o Quiz Racha – Cuca, II Batalha de Talentos e exposições artísticas produzidas por alunos e servidores do CMZL.

03.jpg

A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DO IFAM NO IV BIBLIOART

O aluno Enrik Ramos Lima estudante finalista do curso Integrado de Agropecuária vê nas ações de extensão da biblioteca uma oportunidade de exercitar o aprendizado adquirido durante sua vivencia acadêmica e contribuir para a difusão da informação científica, o aluno desenvolveu um projeto relacionado a representação do Sistema Solar, indicando distâncias e tamanhos dos planetas em relação ao sol em escala visível permitindo a compreensão da vastidão do nosso cosmo.

04.jpg

Já Mateus Guimarães Pires, também finalista do curso Integrado de Agropecuária acredita que o Biblioart é um evento inovador e integrador “O evento contribui para que os alunos e a comunidade externa tenha contato com temáticas pouco exploradas no dia a dia, porém muito relevantes no meio cientifico. Além disso, as atividades geram oportunidade das pessoas mostrarem seus talentos por meio dos diversos concursos” disse.

05.jpg

20181121_090714.jpg