Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Eirunepe > Notícias > Alunos de Administração fazem visita técnica à Usina Termoelétrica de Eirunepé

Alunos de Administração fazem visita técnica à Usina Termoelétrica de Eirunepé

Oportunidade de observar, na prática, teorias aplicadas na sala de aula
publicado: 17/08/2017 19h16 última modificação: 25/08/2017 09h08

Os alunos do IFAM – Campus Eirunepé, do segundo ano do Ensino Médio Integrado em Administração, fizeram hoje (17/08/207) uma visita técnica à Usina Termoelétrica da Eletrobrás em Eirunepé, sob a orientação do professor Hugo Barros da Silva, com apoio do professor Valdiney Ferreira de Almeida e do técnico administrativo Renan Rocha de Holanda Sousa.

A visita envolve a Disciplina “Gestão de Produção e Logística” e tem como objetivo o aprendizado dos discentes sobre o sistema produtivo. Segundo o professor Hugo, responsável pela disciplina: “Essas visitações têm grande importância para o processo de ensino-aprendizagem, pois elas proporcionam a interação da teoria aplicada em sala de aula com o conhecimento da prática. Nesse caso, especificamente, conhecer a Usina Termoelétrica, responsável pela produção e distribuição de energia na cidade de Eirunepé, possibilita aos alunos o contato com o sistema produtivo e o entendimento de como ele funciona”.

O Gerente de Operações da Usina, Jordane Saldanha Pereira, foi o guia da Visita Técnica, orientando os visitantes em relação às normas de segurança necessárias e ao funcionamento da Termoelétrica, quanto aos seus espaços e maquinário. Além disso, o guia explicou sobre a questão produtiva e logística que envolve a empresa.

Gerente explicando o funcionamento da Termoelétrica