Notícias
O Diretor Geral do CMDI, Prof. Nivaldo Rodrigues e Silva, é homenageado com a Moeda da Presidência do TRT 11
Pluribus Unum “entre muitos, um” Moeda da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11)
Na última terça-feira, 09 de julho de 2024, o Diretor Geral do Campus Manaus Distrito Industrial, Prof. Nivaldo Rodrigues e Silva, recebeu a Moeda da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11). Com sede em Manaus, Estado de Amazonas, é um órgão da Justiça do Trabalho, pertencente ao Poder Judiciário da República Federativa do Brasil, o qual exerce jurisdição em todo território do Estado de Amazonas e Roraima.
A comenda foi instituída no ano de 2023, por meio da PORTARIA Nº 447/2023/SGP de 20 de junho de 2023, considerando a importância de homenagear aqueles que respeitam e defendem a Justiça do Trabalho na 11ª Região, contribuindo de forma relevante para sua missão e visão institucional.
Nivaldo Rodrigues e Silva é Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia -UFPA, Mestre em Ciências e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Pará (2018), Especialista em Telecomunicações pela Universidade Federal de Pernambuco (2001), graduado em ENGENHARIA ELÉTRICA pela Universidade Federal do Amazonas (1988) e graduado em LICENCIATURA EM MATEMÁTICA pela Universidade Federal do Amazonas (1986).
Ingressou no serviço publico como servidor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) ainda no ano de 1989 e atua como Diretor geral do Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI) desde 2019.
Atualmente, sob sua gestão, o campus conta com 170 servidores: 105 servidores docentes e 65 servidores Técnicos em assuntos educacionais (TAEs), além de estrutura física e equipamentos voltados ao desenvolvimentos de ações de ensino, pesquisa e extensão.
O CMDI tem como missão promover a formação de profissionais do Campus Manaus Distrito Industrial por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão, com excelência e qualidade.
Tem como visão ser referência em educação profissional na capital do Amazonas, promovendo a formação de jovens e adultos com o ensino de qualidade. Seguindo como planejamento Estratégico proposto, a construção de uma cultura empreendedora, capaz de influenciar o público interno (servidores) e contribuir para o desenvolvimento de competências empreendedoras em nossos alunos, e estimular constantemente a criatividade e a inovação.
De acordo com o Professor Nivaldo Rodrigues e Silva, "o recebimento da comenda em seu nome, de fato, representa o reconhecimento do trabalho eficiente de toda sua equipe de gestores, servidores, colaboradores e alunos que diariamente se dedicam para formar novos profissionais, contribuindo para empregabilidade e atendimento das demandas de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho na região", disse.
Mais fotos: https://photos.app.goo.gl/eD1eWBkrpysGKu2E7
Ver vídeo no Instagram
">