Notícias
IFAM-CMDI INICIA PROGRAMA MULHERES MIL 2024
No dia 26 de fevereiro de 2024, o Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI), por meio da Diretora de Extensão, Pesquisa, Pós Graduação e Inovação Tecnológica (DIPEXPI), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e fomentado pelo Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), deu início aos cursos ofertados Programa Mulheres Mil 2024.
O objetivo do programa é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país. Para isso, atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população, considerando as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.
Oferecendo inicialmente os cursos de Assistente de Logística, Microempreendedor Individual-MEI e Língua Portuguesa para Estrangeiros-Básico, em três diferentes bairros da cidade, Distrito Industrial, Japiinlândia e Santa Etelvina, respectivamente. Dessa forma, o IFAM-Campus Manaus Distrito Industrial cumpre seu papel social de oferecer educação de alta qualidade e acessível, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento humano, social e cultural da região. A abertura das aulas contou com a presença da Coordenadora local do Programa no CMDI, Laura Renata Dourado Pereira, do orientador acadêmico local, Leandro Pereira de Oliveira e do apoio administrativo, Michel Filgueiras Matos.
O Mulheres Mil tem a finalidade de possibilitar o acesso à educação, promovendo a inclusão social e o acesso ao exercício da cidadania, além de defender a igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres. Além disso, o programa objetiva contribuir para a redução de desigualdades sociais e econômicas e desenvolver estratégias para garantir o acesso das mulheres ao mercado de trabalho.