Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > Engenharia de Aquicultura recebe treinamento no LAFAP do INPA

Engenharia de Aquicultura recebe treinamento no LAFAP do INPA

A visita técnica ao Laboratório de Fisiologia Aplicada à Piscicultura (LAFAP) visou permitir aos estudantes conhecer estruturas, equipamentos e procedimentos avançados em aquicultura.

por publicado: 15/03/2023 12h38 última modificação: 15/03/2023 15h07

1.jpeg

Nossos futuros Engenheiros de Aquicultura visitaram nesta sexta-feira, dia 10 de março, as instalações do Laboratório de Fisiologia Aplicada à Piscicultura (LAFAP) no Instituto Nacional de Pesquisa na Amazônia (INPA). A visita técnica visou, além da aproximação com pesquisadores de ponta, permitir que os estudantes de 5º e 9º período da graduação conhecessem estruturas, equipamentos e procedimentos avançados em aquicultura. O roteiro de atividades incluiu treinamento em eutanásia de peixes, coleta de amostras de órgãos e tecidos para pesquisa fisiológica, inovações no cultivo de microalgas e microcrustáceos amazônicos e na piscicultura em tecnologia de bioflocos (BFT).

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

5.jpeg

6.jpeg

Fotos: Valdelira Fernandes, INPA

O LAFAP é coordenado pela Dra. Elizabeth Gusmão Affonso e a visita foi organizada pelo grupo de pesquisa Aquicultura na Amazônia Ocidental composto pela equipe de Mestres e Doutores em Aquicultura Valdelira Fernandes, Judá Izel, Rafaelle Cunha, Raphael Brito, Moacir Neto, Alicia Siqueira e Elissandro Cardoso. As atividades estão vinculada às disciplinas Fisiologia de Animais Aquáticos Cultiváveis, ministrada pela Prof. Dra. Thyssia Bomfim, e Produção em Sistemas de Bioflocos, ministrado pelo Prof. Msc. Heitor Barbosa. Agradecemos especialmente os estudantes que participaram.