Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > Jackson Pantoja é reeleito diretor do IFAM, Campus Presidente Figueiredo

Jackson Pantoja é reeleito diretor do IFAM, Campus Presidente Figueiredo

por publicado: 08/05/2023 09h56 última modificação: 08/05/2023 09h57

Jackson Pantoja é reeleito diretor do IFAM

O atual diretor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Campus Presidente Figueiredo, professor Jackson Pantoja Lima, foi eleito com 48,78% dos votos válidos em consulta pública para escolha de Diretor-Geral do Campus (Quadriênio 2023-2027).

Ao todo, foram recebeidos 236 votos, sendo 188 de discentes, 20 de TAEs e 28 de docentes. Além de Pantoja, o candidato Milton Carvalho Júnior também concorreu e obteve 28, 14% dos votos válidos. A realização do processo de consulta ocorreu em formato eletrônico, constituído de votação virtual no sistema Helios Voting via e-mail cadastrado no sistema do IFAM, cada eleitor apto recebeu login e senha para acesso à urna de votação.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Local (CEL), professor Efraim Costa, “agora o momento é de juntar as forças e trabalhar pelo nosso campus, juntos”.

Jackson Pantoja é reeleito diretor do IFAM - 002

Diretor Geral Eleito

O diretor-geral eleito agradeceu “ a todos os servidores docentes, técnicos e estudantes pelo reconhecimento de nosso trabalho, pelas contribuições para nosso plano de gestão e pelo voto de confiança para gerir o campus Presidente Figueiredo no quadriênio 2023 a 2027. Faremos uma gestão pela educação pública e de qualidade”.

Jackson Pantoja tem formação técnica em Recursos Pesqueiros de Águas Continentais pela Escola Agrotécnica Federal de Manaus (1998), graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Amazonas (2003), mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior (2007) e Doutorado em Ecologia (2012) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia/Universidade Federal do Amazonas. Atua no IFAM desde 2012, em que atua como Diretor Geral, Coordenador do Curso de Engenharia de Aquicultura, Coordenador de Estágio, Chefe Substituto do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão e Coordenador de Pesquisa.

Jackson Pantoja é reeleito diretor do IFAM - 003