Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > Projeto de Inglês “English Tips”

Projeto de Inglês “English Tips”

Dicas em formato de Vídeos Educativos em Inglês

por publicado: 26/10/2022 10h04 última modificação: 26/10/2022 10h04

O Projeto de Inglês “English Tips”: dicas em formato de Vídeos Educativos em Inglês; é uma iniciativa dos professores de Língua Inglesa do IFAM/ Campus Presidente Figueiredo em parceria com a Biblioteca local e demais alunos do Campus. A proposta é uma atividade de vídeo de cunho educativo que facilite a aprendizagem da Língua Inglesa em que os discentes sejam os protagonistas e os professores de Inglês o suporte em relação a pronuncia, gramática entre outros.

A Professora Andrezza Carvalho, destaca que: “ O ensino de língua inglesa, nos diferentes ambientes em que ocorre, conta com métodos, abordagens e recursos variados. Um recurso didático específico é levado em consideração para aprimorar a aprendizagem da língua inglesa: o vídeo. Essa perspectiva de ensino x aprendizagem envolve o aluno e o aproxima da Instituição como um todo e essa fluidez na aprendizagem motiva tanto quem ensina quanto quem aprende. ”

O Professor Bruno Mercês, ressalta que: “ O projeto English Tips é a oportunidade perfeita para mergulhar, não só, na gramática e no vocabulário, mas, na própria cultura estrangeira. Essa imersão é fundamental para que os alunos possam aprender com mais naturalidade. Destaque também para o uso de vídeos e áudios dos próprios alunos; tal atividade, com ajuda das ferramentas corretas, ajuda a desenvolver habilidades sociais e no aprimoramento de virtudes acadêmicas que serão levadas para o resto da vida. ”

Os discursos de que quem é participante deste Projeto de Ensino evidência o quanto ele atua positivamente no ensino x aprendizagem da Língua Alvo.

O Professor Bruno adiciona que: “ A interação próxima e frequente entre professores e alunos é um dos fundamentos do projeto. A comunicação entre os participantes é leve, acolhedora e sempre aberta. Logo, o ambiente é perfeito para que atividades sejam planejadas e elaboradas.”

A aluna Evelly Richelly Aguiar da Silva do 2º ano do curso integrado em Administração, salienta que:  “O English Tips é um projeto no qual, eu como parte dele, acho muito bom, divertido, didático e super educativo. Eu aprendi e aprendo muitas dicas ao mesmo tempo em que compartilho esse aprendizado com outros alunos. Essa atividade está me proporcionando uma grande evolução na parte da minha pronúncia e isso é gratificante. ”

O discente Marleson Azevedo Pontes da IELM 21, acrescenta que: “Participei das duas edições do Projeto pois é uma boa experiência além de ser um incentivo para aprendermos uma língua que para muitos é "difícil". ”

Fomos além dos discursos e a produção dos vídeos é o resultado de um trabalho que une Línguas e Tecnologia acrescenta a Professora Andrezza.