Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT do IFAM

19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT do IFAM

"BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA: 200 Anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil e 113 anos de Ensino Profissional e Tecnológico no Amazonas."
publicado: 07/10/2022 14h34 última modificação: 10/10/2022 10h29

19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT do IFAM

Bem-vindos e bem-vindas!!

Temos o prazer de apresentar o Portal de Divulgação e Popularização de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM. Esse é um espaço destinado ao estreitamento de laços entre os pesquisadores do IFAM e o povo amazonense.

A 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT do IFAM - cujo tema é "BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA: 200 Anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil e 113 anos de Ensino Profissional e Tecnológico no Amazonas" - tem como principal objetivo divulgar e popularizar a ciência no Estado do Amazonas.  O evento contará com a participação de 15 Campi do IFAM e ocorrerá entre os dias 17 a 21 de outubro de 2022, com atividades on-line e presenciais, gratuitas e abertas à comunidade.

A programação on-line, organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – PPGI, ocorrerá nos dias 13 e 14, no período da manhã, com transmissão ao vivo pelo Canal da TVIFAM no YouTube.

As atividades nos Campi serão presenciais, Minicursos, Cursos, Oficinas, Exposições e Mesas Redondas, envolvendo a temática “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta”. Em determinados Campi ocorrerá a Jornada Técnico-Científica, atividade que consiste na apresentação dos Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica desenvolvidos na Instituição. Ainda teremos atividades culturais e cerimônia de premiação dos melhores projetos de pesquisa, desenvolvidos por alunos e seus orientadores.

Esta ação está sendo realizada pelo IFAM com apoio da UFAM, UEA, INPA e FIOCRUZ com financiamento do CNPq e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, por meio do edital CNPq/MCTIC Nº 06/2021.

No no campus Lábrea, a novidade será a IV Feira de Ciências e a 10 Gincana do IFAM que acontecerá juntamente com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Nosso desejo é interiorizar ações de divulgação científica que permitam estimular a curiosidade tecnológica, o raciocínio científico e a inovação.

Mais Informações em: https://www.even3.com.br/snct_2022-ifam-labrea/

Sintam-se à vontade e participem!