Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > EXTENSÃO > Eventos de Extensão

EVENTOS DE EXTENSÃO

PROJETOS DE EXTENSÃO

PROJETO:

Projeto: Mostra Cultural das Artes da Nossa Gente: despertando a arte na população labrense
Coordenador: Manoel Galdino da Silva
Objetivo: busca promover e divulgar a produção artística do IFAM/Campus Lábrea e dos artistas desconhecidos da cidade de Lábrea e região, contribuindo para a dinamização do patrimônio cultural e garantir o acesso democrático aos bens culturais, familiarizando os visitantes com o universo das artes e cultura.

Projeto: Festival de Cultura Hispânica
Coordenador: Judson Medeiros Alves
Objetivo: Visa o incentivo a práticas de aprendizagem adquiridas em sala de aula e a valorização do ensino da língua espanhola, além de promover a criatividade e a capacidade de produção artística e intelectual dos alunos e despertar o interesse pelo estudo do idioma de alunos do ensino fundamental e médio de todas as redes de ensino.

Projeto: I Mostra de Dança Escolar de Lábrea
Coordenador: Silas de Andrade Fonseca
Objetivo: Integrar os grupos de dança da comunidade ao Campus, oferecendo infraestrutura para a realização das atividades e proporcionar a participação dos discentes na expressão corporal, favorecendo a prática de uma atividade física, artística e cultural.

Projeto: I fórum de Pesca e Aquicultura no município de Lábrea
Coordenador: Vandreza Regina Sodré de Souza
Objetivo: Promover um processo de diálogo de saberes entre a comunidade acadêmica, povos tradicionais, entidades representativas de classe e órgãos que atuam no setor pesqueiro, visando a obtenção de soluções para as dificuldades enfrentadas na cadeia produtiva da pesca no município de Lábrea.

Projeto: Negra! A cor do Brasil
Coordenador: Claudina Azevedo Maximiano
Objetivo: Promover um espaço social de discussão/reflexão sobre a negritude no Brasil, sensibilizar a comunidade a partir de uma exposição a identidade negra no Brasil, mostrando através das diversas expressões artístico-cultural e religiosa a presença negra no Brasil.

Projeto: Eleições em Foco: Exercitado a Cidadania
Coordenador: Claudina Azevedo Maximiano
Objetivo: Possibilitar aos discentes do Ifam/Campus Lábrea e SEDUC/Lábrea a oportunidade de participarem de um pleito eleitoral e exercitarem a capacidade de escolha, enquanto exercício democrático. Assim como conhecer as propostas e projetos dos candidatos ao cargo majoritário nas eleições municipais 2016 no município de Lábrea.

Projeto: IFAM NA PRAÇA: Sim aos direitos e não à violência contra a mulher
Objetivo:

Projeto: Conhecendo o IFAM/Campus Lábrea
Coordenador: Lidiane Teles de Amorim; Marlúcia Rodrigues Morais da Costa
Objetivo:

Projeto: V Semana de Administração do IFAM/Campus Lábrea
Coordenador: Rodrigo Ferreira de Lima; Rafael Souza
Objetivo: Proporcionar aos estudantes concludentes do Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios a oportunidade de aplicação dos conhecimentos teóricos e práticos por meio da organização de um evento desta natureza. Apresentar os desafios da gestão em um ambiente de mudanças e competitividade crescente. Desenvolver os conhecimentos acerca de técnicas das boas práticas administrativas junto ao público alvo.

Projeto: I Semana de recursos florestais e meio ambiente do IFAM/Campus Lábrea
Coordenador: Júlio Ferreira Falcão
Objetivo: Incentivar o desenvolvimento sustentável da região através da troca de experiências e informações entre os segmentos envolvidos.

Projeto: I Semana de Agropecuária
Coordenador: Edmilson Ferreira Lima
Objetivo: Desenvolver ações que envolvam estudantes do curso técnico em agropecuária, empresários, pecuaristas e trabalhadores da área rural, indústria e agronegócios.

Projeto: Socialização Através da Banda de Música

Coordenador: Clever Meireles Lopes

Professor Orientador: Rodrigo Ferreira de Lima

Objetivo: Proporcionar aos alunos do ensino técnico (integrado e subsequente) do IFAM/Campus Lábrea uma perspectiva de vida, visando à inclusão social e a prática musical. Formar no aluno uma consciência musical e crítica, tornando-se integrante e integrado a um grupo musical em excelência, responsável pelo seu instrumento musical, consciente de ser parte essencial de um todo, estendendo essa consciência para sua vivência acadêmica e pessoal.