Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > PROJETO: ELEIÇÕES NO IFAM, EXERCITANDO A CIDADANIA.

PROJETO: ELEIÇÕES NO IFAM, EXERCITANDO A CIDADANIA.

por publicado: 26/09/2016 09h20 última modificação: 26/09/2016 10h22

PROJETO: ELEIÇÕES NO IFAM, EXERCITANDO A CIDADANIA.

Tendo como referência o conteúdo programático de sociologia para as turmas dos 2º anos, com acento na ciência política, sendo o ano de 2016 um ano eleitoral, aproveitamos a oportunidade para proporcionar a comunidade educativa do IFAM/Campus Lábrea em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC/ Lábrea) e o TRE local criamos um espaço de discussão sobre o tema, “Eleições”.

Para tanto, além das discussões feitas em sala de aula realizamos visitas técnica aos poderes Executivo e legislativo municipal.

Outra ação realizada foi à palestra da responsável do Cartório Eleitoral de Lábrea, Sra. Elisbete Araújo da Silva, realizada no IFAM/Campus Lábrea no dia 16 de setembro, com o tema: Eleições Municipais e a importância do voto.

No dia 17/09 (sábado) tivemos a abertura oficial das eleições no IFAM. O evento aconteceu na Orla da Cidade de Lábrea. Os alunos candidatos à eleição apresentaram suas propostas e em seguida aconteceu o Show cultural apresentações diversas: Banda “Os Federais”, Peça teatral na Língua Espanhola, Dança de Rua, Boi Bumbá entre outras.

Debate ente os candidatos à Eleição Majoritária no IFAM

Na noite do dia 21 de setembro no miniauditório do IFAM/ Campus  Lábrea aconteceu o debate entre os candidatos a prefeitura de Lábrea.

O debate foi um momento singular de exposição de ideia com relação às políticas públicas para o município de Lábrea. Os candidatos (alunos dos 2º anos) demonstraram segurança, senso crítico, boa argumentação o que contagiou a plateia presente. Estiveram presentes alunos dos cursos integrais, subsequente, professores e técnicos do IFAM/ Campus Lábrea.

Eleições no IFAM, Venha participe desse momento de Educação à Cidadania !!!!

Data : 23/09

Horário: 8:00 às 20:00