Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > IFAM campus Lábrea realiza Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil

IFAM campus Lábrea realiza Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil

O evento realizou-se nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro de 2024, no Mini auditório do campus.
publicado: 26/02/2024 18h18 última modificação: 26/02/2024 18h18

IFAM campus Lábrea realiza Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil.

O IFAM campus Lábrea realizou nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro de 2024, a Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil.

O Programa é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com Pró-Reitoria de Extensão do Extensão e tem o objetivo de qualificar para o mundo do trabalho mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social dos mais diversos territórios atendidos pelo IFAM.

No âmbito do IFAM campus Lábrea o território atendido será a Vila Falcão, bairro em que está instalada a instituição e que é margeado pelo Rio Purus e pelo chamado Lago Preto e serão ofertados quatro cursos de qualificação profissional: Manicure e Pedicure; Maquiadora; Recepcionista e Operadora de Supermercado.

Serão atendidas 120 mulheres daquele bairro, que receberão além de todos os conhecimentos práticos do curso, conteúdos relacionados à inclusão digital para a cidadania; português básico; matemática financeira; saúde da mulher; empreendedorismo; dentre outras, além de apostila, material próprio para cada cursista, além de uma bolsa-auxílio.

A aula-magna foi realizada no miniauditório da instituição, contou com número significativa das mulheres-estudantes (116 das 120 classificadas), dos professores de cada disciplina, equipe técnico-administrativa local (do Programa) e com mesa de cerimônia composta pelo Diretor Geral, Adelino Maia Galvão Filho; Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Prof. Me. Manoel Galdino da Silva; Coordenador de Extensão, Prof. Me. Antonio Paulino dos Santos e o Coordenador Local do Programa Mulheres Mil, prof. Me. Rodrigo Ferreira Lima, que enfatizaram o compromisso do IFAM com a causa da comunidade e o fortalecimento da missão institucional quanto às atividades de Extensão e compromisso com o Programa.

O Reitor do IFAM, prof. Jaime Cavalcante, direto de reunião em Brasília, enviou vídeo de agradecimento e motivação pelo trabalho realizado no campus Lábrea, parabenizou as estudantes e colocou a instituição à disposição para a permanência e êxito no trabalho.

Para finalizar o maravilho e cativante encontro foi oferecido um cofee-break a todos os participantes. E, agradecendo a todos os presentes e de forma direta e indireta àqueles que contribuíram para a realização do evento, deseja-se os mais estimados votos de consideração.

Salienta-se ainda que os cursos iniciados hoje, contarão neste dia 23 de fevereiro, sexta-feira, com a realização do Mapa da Vida, metodologia específica para a organização das atividades individuais e coletivas, em consonância com as memórias afetivas de cada estudante. O curso prosseguirá com as aulas em metodologias apropriadas até o dia 14 de junho de 2024, das 18h30 às 20h30, de segunda a sexta, no IFAM campus Lábrea.