Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > Concurso de Redação

Concurso de Redação

"Faça Bonito: a importância da defesa dos direitos das crianças e adolescentes", é o Tema do concurso.
publicado: 05/05/2022 07h52 última modificação: 05/05/2022 07h52

Concurso de Redação

“Faça Bonito: a importância da defesa dos direitos das crianças e adolescentes”

Desenvolver o pensamento, a criatividade, a originalidade e o raciocínio crítico de alunos do Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, incentivando-os à escrita e ao raciocínio crítico sobre importantes questões sociais.

A inscrição será gratuita e realizada por meio de envio da redação digitada em formato PDF para o e-mail gdg.clb@ifam.edu.br no período de 2 a 10 de maio de 2022.

A redação deverá ser na DISSERTATIVA, autoral, individual, criativa, coerente com o tema e com vocabulário compatível.

O texto da redação deverá ter no mínimo 25 e no máximo 30 linhas, com Título, espaçamento simples e fonte Times New Roman, tamanho 12.  As margens da página a serem utilizadas devem ser: 3cm (superior e esquerda) e 2cm (inferior e direita).

Antes do texto da redação, o discente deverá informar os seguintes dados pessoais (conforme modelo no Anexo 1): Nome completo, Campus, Curso, Matrícula e CPF.

Serão desconsideradas as redações que não obedecerem aos critérios deste Regulamento, bem como as que fugirem ao tema da redação, forem recebidas fora do prazo e/ou com dados pessoais incorretos e/ou incompletos.

Veja aqui o Regulamento (.pdf):