Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > Corujinha Ambiental: Prevenindo as Queimadas Urbanas no Município de Lábrea/AM

Corujinha Ambiental: Prevenindo as Queimadas Urbanas no Município de Lábrea/AM

O projeto faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX.
publicado: 16/11/2022 10h44 última modificação: 16/11/2022 10h44

Corujinha Ambiental: Prevenindo as Queimadas Urbanas no Município de Lábrea/AM

O projeto Corujinha ambiental: prevenindo as queimadas urbanas no município de Lábrea/AM faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX, aprovado pelos professores Ronilson de Sousa Lopes e Venicio Favoretti, no Edital Nº 05/2022 – PROEX/IFAM, o qual selecionou, como bolsista, Hevellen Maria Oliveira Galvão e, como alunos voluntários, Amanda Pinheiro de Souza, Evelyn da Silva Nascimento, Maria Lucyellen Vieira dos Santos, Renan Damasceno do Nascimento, Samylle Ismael de Oliveira, Thamynne Vitória Andrade Cézar, Viviane Duarte da Silva. O projeto propõe reflexões sobre as queimadas urbanas através do teatro de fantoches, uma vez que o público alvo do projeto são as creches e escolas infantis da cidade de Lábrea. O grupo participou de uma ação com o projeto Combinando Saberes na escola Turma da Monica no dia 22 de Setembro. Foi um momento muito rico e importante, em que os alunos apresentaram uma história criada por eles mesmos que falava sobre uma família que costumava realizar muitas queimadas e que acabou tendo um dos seus membros doente por causa da poluição. Espera-se, com a realização de ação como essa, que a população de Lábrea se sensibilize, deixando de praticar as queimadas urbanas.

04_CORUJINHA.JPG

01_CORUJINHA.JPG       03_CORUJINHA.JPG       05_CORUJINHA.JPG