Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > Doação e Lançamento de Livros do poeta labrense Chaguina do Biá.

Doação e Lançamento de Livros do poeta labrense Chaguina do Biá.

O evento aconteceu na biblioteca do IFAM Campus Lábrea.
publicado: 25/07/2023 10h21 última modificação: 25/07/2023 10h21

Doação e Lançamento de Livros do poeta labrense Chaguina do Biá.

Na noite da última sexta-feira (07/07/2023), às 19hs30min, o poeta labrense Chaguinha do Biá, autor de mais de 100 obras já publicadas, fez lançamento de obras coletivas nove livros de sua autoria (e-books) no espaço da biblioteca do IFAM, campus Lábrea, oportunidade em que doou de 70 (setenta) títulos de sua autoria, em formato impresso, para compor o acervo bibliográfico da biblioteca local do Instituto.

SITE_10.JPG

SITE_1.JPG

Os livros lançados foram: “A mulher de FIBRA(antologia poética); O Festejo da Igreja Nossa Senhora de Nazaré (poesia); O Porto da Comara (poesia); 1ª Coleção de Livros (catálogo); 2ª Coleção de Livros (catálogo); Agenda Escolar (educação); Agenda Ambiental (educação); 1ª Certidão de Registros e Livros (averbação) e 2ª Certidão de Registros de Livros (averbação).

SITE_5.JPG                 SITE_3.JPG                 SITE_4.JPG

No evento esteve presente, entre outras pessoas, o poeta, escritor, compositor e professor do IFAM, campus Lábrea, Elias Souza, pauiniense de nascimento e labrense benemérito, que prestou seu apoio ao confrade literata.

SITE_2.JPG

Em bate-papo descontraído Chaguinha do Biá revelou ao escritor Elias Souza que este foi uma das suas inspirações para o mundo da escrita, além de Gonçalves Dias, Cora Coralina, Patativa do Assaré, Sebastião Ferrarini e José Valentim. Se declarou um apaixonado pela escrita e lamentou o pouco interesse do brasileiro pela leitura.

SITE_6.JPG       SITE_7.JPG       SITE_8.JPG

SITE_8.JPG       SITE_9.JPG