Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > Doutora Alessandra tem artigo aceito para publicação

Doutora Alessandra tem artigo aceito para publicação

A revista internacional Industrial Crops and Products, fator de impacto 3.849 e Qualis A1, aceita a publicação.
publicado: 25/01/2019 10h09 última modificação: 25/01/2019 10h19

Doutora Alessandra tem artigo aceito para publicação

O artigo intitulado “Improving cellulose nanofibrillation of non-wood fiber using alkaline and bleaching pre-treatments” foi aceito para publicação na revista internacional Industrial Crops and Products, fator de impacto 3.849 e Qualis A1. O artigo é o resultado de uma parte da Tese da Engenheira Florestal, Doutora Alessandra de Souza Fonseca, Professora EBTT em Florestas do IFAM-Campus Lábrea. Os coautores do trabalho são pesquisadores de diferentes instituições do Brasil e Canadá. Durante o doutorado-sanduíche fomentado pelo Programa Ciência sem Fronteiras, sob a orientação do Dr. Gustavo Tonoli (UFLA/MG), co-orientação da Dra. Maria Alice Martins (EMBRAPA-Instrumentação/SP) e dos pesquisadores canadenses, Dra. Suhara Pantapulakal e Dr. Mohini Sain, ambos vinculados ao Centre for Biocomposites and Biomaterials Processing/Faculty of Forestry/University of Toronto, diferentes pré-tratamentos químicos foram adotados para melhorar a qualidade da celulose em nanoescala produzida a partir de desfibrilação mecânica da parede celular das fibras de Juta, matéria-prima doada pela empresa amazonense Brasjuta da Amazônia S/A em parceria com a pesquisadora do INPA, Dra. Ires Paula de Andrade Miranda. A revista enviou o comunicado de aceite do artigo em 22 de janeiro de 2019. Em breve, a versão online estará disponível para a comunidade científica.