Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > Equipe multidisciplinar do IFAM

Equipe multidisciplinar do IFAM

Campus Lábrea desenvolve ações educativas sobre sexualidade e adolescência.

por publicado: 11/04/2016 18h17 última modificação: 10/03/2017 16h28
Campus Lábrea desenvolve ações educativas sobre sexualidade e adolescência.

Equipe multidisciplinar do IFAM / Campus Lábrea desenvolve ações educativas sobre sexualidade e adolescência.

Desde o dia 15 de fevereiro de 2016 a equipe multidisciplinar do IFAM / Campus Lábrea, vem realizando ações de educação em Saúde sobre o tema: Sexualidade e Adolescência.

A equipe está desenvolvendo três oficinas participativas com cada turma dos Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio, num total de 389 alunos, visando reduzir os índices de violência sexual e doméstica, a vulnerabilidade dos adolescentes as doenças sexualmente transmissíveis e gravidez não planejada, promovendo, assim, espaço para discussão e reflexão dos temas abordados.

Nas oficinas os alunos participam de discussões sobre o tema, dinâmicas, teatros, jogos e vivenciam situações que lhes são propostas buscando alternativas e soluções para os problemas.

Segundo os profissionais envolvidos os objetivos estão sendo alcançados, principalmente porque muitas dúvidas são esclarecidas. E nota-se visivelmente o interesse dos alunos pelos assuntos. “A participação é efetiva nas ações”, conforme registrou a psicóloga do Campus Lábrea, Lidiane Teles Amorim.

A enfermeira Zarife Gomes Lima destaca que através do projeto constatou que os adolescentes têm necessidade de informação precisa, orientação para melhorar a autoestima e, principalmente, com respeito mútuo e informação correta com profissionais.