Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > I Mostra de Empreendedorismo IFAM/Campus Lábrea

I Mostra de Empreendedorismo IFAM/Campus Lábrea

publicado: 28/05/2019 08h34 última modificação: 28/05/2019 08h34

I Mostra de Empreendedorismo IFAM/Campus Lábrea

I Show de Talentos IFAM/Campus Lábrea

Durante o dia 22 de novembro, aconteceu a I Mostra de Empreendedorismo do IFAM/Campus Lábrea (evento financiado pelo Edital 03/2018-PROEX/IFAM). O evento teve início às /08h com exposição dos banners das empresas criadas pelos alunos do 3º ano dos Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada de Administração e Informática.

As avaliações dos banners, serão consideradas como atividade avaliativa para compor a nota do 4º bimestre das disciplinas de Empreendedorismo; Logística; e, Administração e Marketing para o Curso Técnico em Administração e das disciplinas de Empreendedorismo e Web Design para o Curso Técnico em Informática e foram realizadas pelos professores Arquimar Barbosa (Física), Elias Bezerra (Pedagogia), Fabiann Matthaus (Informática), Rosangela Souza (Física), Leandro Machado (Química), Manoel Galdino (Artes), Rosângela Marinho (Informática), Paulo Arruda (Informática), com a contribuição especial dos TAE, Daniel Martins, Lidiane Teles e Paulino dos Santos.

BANNER 9_1.png    BANNER1.png

BANNER3_1.png

No período da tarde os discentes apresentaram suas ideias de negócios e foram avaliados pelos professores Rafael Carvalho (Administração), Rodrigo Ferreira (Administração) e Rosângela Marinho (Informática), pelo TAE, Raimundo Oliveira e pelos empresários Francisco Chagas “Chaguinha” (proprietário do Supermercado São Francisco) e Fátima Soares (proprietária do Restaurante Fatimazinha).

Após a apresentação das ideias de negócios foi realizado a entrega do Prêmio Empreendedor do ano ao empresário Francisco Chagas B. Duarte “Chaguinha”, a escolha foi feita em votação pelos próprios alunos. Vale ressaltar que o troféu foi produzido pelo servidor do Campus, Raimundo Oliveira, que é considerado um grande artista na área do artesanato.

No início da tarde (18h), teve a publicação do resultado do vencedor do I Festival do Minuto de Empreendedorismo do IFAM/Campus Lábrea. Os vídeos foram produzidos pelos discentes e foram considerados como atividade avaliativa para compor as notas do 2º Bimestre. O vídeo vencedor obteve 140 pontos (1 curtida = 1 ponto; 1 comentário = 2 pontos; 1 compartilhamento = 3 pontos), e foi produzido pelas discentes, Lívia Galvão, Lucília Félix, Luan Santos, Poliana Neves, Raíla Ferreria e Thays Jacinto. Os vídeos podem ser visualizados na página oficial do facebook do IFAM/Campus Lábrea, no seguinte endereço https://www.facebook.com/IfamLabreaOficial/?tn-str=k*F.

BANNER 13_1.png

BANNER6_1.png                      BANNER7.png

Para encerrar a I Mostra de Empreendedorismo, foi realizado o I Show de Talentos do IFAM/Campus Lábrea, os discentes se apresentaram (músicas e danças) no Ginásio do Campus. Em uma ação empreendedora foram vendidos ingressos individuais ao preço de R$ 2,00 (dois reais) e mesas ao preço de R$ 20,00 (vinte reais), o dinheiro arrecadado com o evento será destinado a festa de confraternização de fim de anos das turmas.

IDEIA DE NEGÓCIO.png

IDEIA DE NEGOCIO 2.png   IDEIA DE NEGOCIO 3.png   IDEIA DE NEGOCIO 5.png

“Consideramos que a meta que foi colocada no início do ano foi alcançada com êxito, a realização da I Mostra de Empreendedorismo do IFAM/Campus Lábrea foi um sucesso, os discentes se empenharam ao máximo durante o ano na realização das atividades de avaliação da disciplina, as principais avaliações foram apresentadas durante a Mostra, a realização do I Show de Talentos do IFAM/Campus Lábrea foi outra atividade da disciplina que consideramos de grande importância, pois além de ser inovadora no Campus, deu oportunidade para os discentes da disciplina arrecadarem recursos para ajudar nas suas festas de confraternização, além da oportunidade dos discentes do Campus em apresentarem seus talentos”. Afirmou Pablo Marques, docente da disciplina de Empreendedorismo.

Veja Álbum completo com as imagens do evento em: https://www.flickr.com/photos/154943668@N02/albums/72157708801544746