Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > IV Seminário do Ensino Médio Integrado e IV Simpósio de EJA Integrada à EPT do IFAM

O evento promovido pela PROEN e pela DBS, será realizado nos dias 29 e 30/06/2022, das 08h às 17h (horário de Manaus).
publicado: 28/06/2022 09h10 última modificação: 28/06/2022 09h10

O referido evento, que abordará a temática das “Diretrizes da EPTNM no IFAM: Caminhos para o fortalecimento do ensino médio integrado sob a perspectiva da formação humana omnilateral”, tem por objetivo promover ampla discussão com a comunidade acadêmica sobre as Diretrizes da EPT e da EJA/EPT e as demais legislações educacionais vigentes, seus impactos na organização curricular dos Cursos da EPTNM e o compromisso dos Institutos Federais com a Formação Humana Integral de seus estudantes.

Além disso, o Seminário e Simpósio visa fomentar discussões e reflexões para a construção da minuta de Resolução das Diretrizes dos cursos da EPTNM do IFAM, tendo como premissa o fortalecimento do currículo integrado e a formação humana integral. Visam ainda potencializar o desenvolvimento dos Projetos Integradores no âmbito dos Cursos da EPTNM no IFAM.

Cabe salientar que o evento acontecerá de forma online e contará com a realização de palestras, mesasredondas e apresentação de relatos de experiências exitosas sobre Projetos Integradores e Diálogos Integradores em EJA/EPT, sendo que será transmitido ao vivo pelo site Even3 aos participantes inscritos e haverá ainda a transmissão para a comunidade em geral através do Canal TV IFAM do Youtube e Facebook do IFAM.

A certificação no evento se dará por meio da inscrição dos participantes na página do Even:

Clicando no link acima, você terá acesso também a toda a programação do evento com lista completa
dos renomados palestrantes.