Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > O município de Lábrea é campeão geral dos Jogos Escolares do Amazonas – JEA’s – Polo VIII

Estudantes-atletas do IFAM campus Lábrea tem destaque na competição.
publicado: 26/05/2023 09h42 última modificação: 26/05/2023 09h42

Estudantes-atletas do IFAM campus Lábrea tem destaque na competição

No período de 15 a 20 de maio de 2023, o município de Lábrea sediou pela primeira vez os Jogos Escolares do Amazonas – JEA’s – Polo VIII, do qual participaram delegações dos municípios de Canutama e Tapauá, além do município anfitrião, Lábrea.

Salienta-se que o evento é uma competição entre estudantes de escolas dos municípios do Polo VIII e é formada por várias modalidades: Futsal, Vôlei, Basquete, Vôlei de Praia, Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, dentre outras, nos naipes masculino e feminino.

Os jogos foram realizados no Ginásio do CETI Agostinho Ernesto de Almeida e, inclusive a fase final contou com cobertura através de canais oficiais da Prefeitura Municipal de Lábrea, no YouTube, e nas redes sociais Facebook e Instagram, o que corroborou para que os munícipes de Canutama e Tapauá tivessem a oportunidade de acompanhar os jogos.

Para a formação dos representantes do município de Lábrea, foram inscritos na competição do Polo VIII, os estudantes-atletas que venceram individualmente suas provas/modalidades, bem como as seleções (em modalidades coletivas) formadas pelos principais destaques de todas as escolas do município de Lábrea, a saber: IFAM campus Lábrea, CETI Agostinho Ernesto de Almeida, Thomé de Medeiros Raposo (GM-3/Prédio), Educandário Santa Rita, Balbina Mestrinho, Francisca Gomes Mendes e Maria do Socorro Brito Lima, que “mediram forças” nos Jogos Escolares Municipais, realizados na primeira semana de maio do corrente ano.

Dessa forma, o IFAM campus Lábrea contou com representantes em várias modalidades individuais e teve convocados para todas as modalidades coletivas, como Vôlei e Futsal, por exemplo e colaboraram direta e significativamente para que o município de Lábrea fosse campeão geral da competição e classificasse todos os atletas para o JEA’s regional, que acontecerá no período de 12 a 23/07/2023, em Manaus.

Alguns dos destaques do IFAM campus Lábrea representando o município nos JEA’s – Polo VIII

JEAS_5.jpgJEAS_6.jpgJEAS_7.jpg

Representantes do IFAM campus Lábrea que venceram suas modalidades e/ou compuseram seleções campeãs, o que permitiu a classificação para os JEA’s – etapa Regional, em Manaus.

VÔLEI MASCULINOJEAS_2.jpg

- David Garcia de Souza;

- José Richarlison Lima Soutelo;

- Derik Silveira de Oliveira;

- Saulo Franco da Silva;

- Jesus Carvalho Soares;

- Raimisson Soares Moisés;

- William Amâncio do Nascimento.

FUTSAL MASCULINO

- Carlos Evandro Costa de Souza;

- Edinei de Souza da Silva;

- Anthony Helison.

BASQUETE MASCULINO

- Antony Gabriel Bezerra Queiroz

FUTSAL FEMININO

- Fernanda Beatriz da Silva Paiva;

- Analy de Souza Rachid;

- Thiffany Emanuely Braga da Silva.

VÔLEI FEMININOJEAS_3.jpg

- Ana Paula Izaías Quaresma;

- Sindilly Silva de Almeida Nunes;

- Gabriely Gomes de Lima;

- Maria Clara Souza de Lima;

- Tayná Falcão Quintino.

XADREZ

- Angeline Lima Sampaio;

- José Valter Brito de Araújo.

VÔLEI DE PRAIAJEAS_4.jpg

- Derik Silveira de Oliveira;

- Jesus Carvalho Soares.

ATLETISMO

- Kelyane Neves Braga;

- Sindilly Silva de Almeida;

- Arlete Fernandes Galvão;

- Fernanda Beatriz da Silva Paiva;

- Ana Karollinne Maciel de Brito;

- Carlos Eduardo da Silva Morais;

- Francinildo Duarte Bezerra;

- Carlos Evandro Costa de Souza;

- Cleiton Nascimento da Silva.

JEAS_8.jpg.png.jpg

E, dessa forma, com o apoio da Direção Geral do campus Lábrea e a dedicação dos professores de Educação Física da Instituição, Jameson Solimões da Silva e Raquel Batista Canté; de vitória em vitória; de aprendizado em aprendizado, o Esporte Educação vai ditando o ritmo de estudantes-atletas cada vez mais responsáveis por suas marcas, mas também por seu crescimento pessoal e desenvolvimento educacional particular, que é o essencial para qualquer carreira.

O IFAM campus Lábrea segue firme no seu propósito de ter protagonismo em todas as áreas do conhecimento, da prática da cidadania, da construção de uma Educação cada vez mais significativa para o seu público-alvo, na região de Lábrea e do Purus como um todo, com destaque especial aos Projetos de Extensão/PIBEX “Voando Alto” e “Potencialidades: Atletismo”, desenvolvidos na instituição, que possuem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/IFAM).

E, finalmente, agradecer a todos os envolvidos na condução dos Jogos Escolares do Amazonas, etapas municipal e do Polo VIII; àqueles que colaboram de forma direta ou indireta para o sucesso dos nossos estudantes-atletas, desde a operacionalização e infraestrutura, treinos e competições e à Direção Geral do IFAM campus Lábrea que possibilita transformar sonhos em realidade, através do Esporte Educação.