Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > Processo de Seleção PAES 2023 do IFAM Campus Lábrea

Processo de Seleção PAES 2023 do IFAM Campus Lábrea

EDITAL N° 01/2023/Campus Lábrea/IFAM
publicado: 13/02/2023 14h42 última modificação: 29/03/2023 11h42

Processo de Seleção PAES 2023 do IFAM Campus Lábrea

A participação no Programa Socioassistencial Estudantil, que consiste na disponibilização de ações voltadas para o suprimento das necessidades socioeconômicas de estudante em vulnerabilidade social, reger-se-á, no âmbito do IFAM, pelo presente Edital, podendo dele participar todo/a estudante com renda per capita de até um salário-mínimo e meio, que esteja matriculado/a e com frequência regular em um dos cursos dos IFAM em todos os níveis de modalidades de ensino, conforme o que estabelece a Política de Assistência Estudantil do IFAM em vigor.

A inscrição ocorrerá conforme cronograma deste edital e será exclusivamente por meio do endereço eletrônico:

🔗http://www2.ifam.edu.br/solicitacao-de-assistencia-estudantil

O benefício poderá ser concedido via repasse mensal no valor de até R$357,50, o qual deverá considerar, para fins de cálculo de pagamento, a carga horária e os dias letivos, conforme calendário acadêmico do campus.

Na impossibilidade da oferta do serviço de transporte, o benefício poderá ser concedido via repasse mensal no valor de até R$190,00, não havendo obrigatoriedade de cobrir o valor total dos gastos com transporte. Para o cálculo do valor mensal, devem ser consideradas as tarifas diárias do transporte público, a carga horária do/a estudante e os dias letivos, conforme calendário acadêmico do campus.

Consiste no repasse mensal no valor de até R$ 400,00 ao/à estudante regularmente matriculado/a e frequentando um dos Cursos do IFAM/Campus Lábrea, prioritariamente, àquele/a em situação de vulnerabilidade social.

Consiste no repasse mensal do valor de até R$ 321,00 para o/a estudante regularmente matriculado/a, frequentando um dos Cursos do IFAM/Campus Lábrea, prioritariamente, àquele/a em situação de vulnerabilidade social e que possua filho/a com até cinco anos e onze meses de idade e que não possua apoio familiar, responsável ou cuidador/a direto para a criança, no turno em que frequenta o curso no IFAM.

Veja e baixe o edital completo (.pdf):

📌Resultado_Final_2023.1_assinado

📌Resultado_Recurso_2023.1_assinado