Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > Processo Seleção para Programa Socioassistencial Estudantil

Processo Seleção para Programa Socioassistencial Estudantil

O PAES 2023 é voltadas para o suprimento das necessidades socioeconômicas de estudante em vulnerabilidade social.
publicado: 16/08/2023 10h00 última modificação: 03/10/2023 15h04

EDITAL N° 06/2023/2/Campus Lábrea/IFAM
PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA SOCIOASSISTENCIAL ESTUDANTIL DO IFAM

A participação no Programa Socioassistencial Estudantil, que consiste na disponibilização de ações voltadas para o suprimento das necessidades socioeconômicas de estudante em vulnerabilidade social, reger-se-á, no âmbito do IFAM, pelo presente Edital, podendo dele participar todo/a estudante com renda per capita de até um salário-mínimo e meio, que esteja matriculado/a e com frequência regular em um dos cursos dos IFAM em todos os níveis de modalidades de ensino, conforme o que estabelece a Política de Assistência Estudantil do IFAM em vigor.

A inscrição ocorrerá conforme cronograma deste edital e será exclusivamente por meio do endereço eletrônico:

🔗https://sig.ifam.edu.br/admin/public/questionario/login.jsf

PAES_VAGAS.jpg

ALIMENTAÇÃO:

O benefício poderá ser concedido via repasse mensal no valor de até R$357,50, o qual deverá considerar, para fins de cálculo de pagamento, a carga horária e os dias letivos, conforme calendário acadêmico do campus.

TRANSPORTE:

Na impossibilidade da oferta do serviço de transporte, o benefício poderá ser concedido via repasse mensal no valor de até R$190,00, não havendo obrigatoriedade de cobrir o valor total dos gastos com transporte. Para o cálculo do valor mensal, devem ser consideradas as tarifas diárias do transporte público, a carga horária do/a estudante e os dias letivos, conforme calendário acadêmico do campus.

MORADIA:

Consiste no repasse mensal no valor de até R$ 400,00 ao/à estudante regularmente matriculado/a e frequentando um dos Cursos do IFAM/Campus Lábrea, prioritariamente, àquele/a em situação de vulnerabilidade social.

CRECHE:

Consiste no repasse mensal do valor de até R$ 321,00 para o/a estudante regularmente matriculado/a, frequentando um dos Cursos do IFAM/Campus Lábrea, prioritariamente, àquele/a em situação de vulnerabilidade social e que possua filho/a com até cinco anos e onze meses de idade e que não possua apoio familiar, responsável ou cuidador/a direto para a criança, no turno em que frequenta o curso no IFAM.

ALOJAMENTO:

Consiste na distribuição mensal do kit de material de uso pessoal ao/à estudante (em regime de internato), regularmente matriculado/a, frequentando um dos Cursos do IFAM/Campus Lábrea, prioritariamente, àquele/a em situação de vulnerabilidade social.

Na impossibilidade da oferta mensal do kit de material de uso pessoal, o benefício poderá ser concedido via
repasse direto mensal, no valor de
até R$140,00.

MATERIAL DIDÁTICO-PEDAGÓGICO E ESCOLAR:

Consiste na distribuição em uma única cota por semestre do kit Material Didático-Pedagógico e Escolar ao/à estudante regularmente matriculado/a e frequentando um dos Cursos do IFAM/Campus Lábrea, prioritariamente, àqueles/as em situação de vulnerabilidade social.

Na impossibilidade da distribuição do kit, o benefício poderá ser concedido via repasse direto no valor de até R$168,00, em uma única cota por semestre.

PAES_CRONOGRAMA.jpg

ERRATA CRONOGRAMA EDITAL Nº 06/2023/2