Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > PROJETO ABRIL INTERDISCIPLINAR

PROJETO ABRIL INTERDISCIPLINAR

por publicado: 13/05/2016 17h11 última modificação: 13/05/2016 17h39

PROJETO ABRIL INTERDISCIPLINA

Aconteceu no último dia 21 no Campus do IFAM - Lábrea  a segunda edição do Projeto intitulado Abril Interdisciplinar, o intuito dessa atividade extraclasse é trabalhar a interdisciplinaridade aliada ao protagonismo dos alunos com temas relacionados a datas celebradas no mês de abril.

O evento coordenado pelo professor de Língua Espanhola Judson Medeiros contou com a participação de professores, técnicos administrativos e alunos que apresentaram Cordéis, paródias, encenações, poesias e músicas. Além de trabalhos de conscientização do uso da terra e da água, produção de iogurte e as mais variadas receitas produzidas a partir da Macaxeira, tivemos ainda uma riquíssima palestra sobre cuidados com a voz.

Houve também dois grandes momentos aos quais todos os olhares se fizeram atentos: O torneio de arco e fecha em comemoração ao dia do índio, no qual cada turma deveria confeccionar seu próprio arco para participar da competição. Nesta prova consagrou-se vencedor o aluno Fabio Junior Miranda do 2º ano Administração que demonstrou-se super habilidoso no quesito pontaria.

Já a escolha do  garoto e garota indígena  foi a última atração do evento, e assim como na edição anterior, encerrou com chave de ouro a atividade. Porém esse ano houve novidades no desfile, os candidatos deveriam escolher uma etnia para representá-la caracterizando-se de acordo com a tribo. Os vencedores dessa edição foram os alunos Raimundo Ferreira da Silva Junior do 3º ano Administração e a índia mais bela consagrada pela maioria dos jurados foi Taine Leonel do 2º ano Informática "B" que assim como os terceiros e segundos lugares ganharam premiações pelo bom desempenho na passarela.