Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > Projeto IFAM+STARTUPS do Campus Lábrea

Projeto IFAM+STARTUPS do Campus Lábrea

O Projeto IFAM+Startups inicia suas atividades na terra onde o sol brilha mais forte, Município de Lábrea.
publicado: 08/08/2024 15h13 última modificação: 08/08/2024 15h13

Projeto IFAM+STARTUPS do Campus Lábrea

No dia 06 de agosto de 2024, no miniauditório do IFAM Campus Lábrea, o Projeto IFAM+Startups inicia suas atividades na terra onde o sol brilha mais forte, Município de Lábrea.

Estiveram presentes no evento o Diretor Geral do IFAM campus Lábrea Adelino Maia Galvão Filho, o Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão Manoel Galdino da Silva, a Chefe do Departamento de Administração e Planejamento Maria Edenilda da Silva Galvão, o Coordenador do Departamento de Pesquisa e Extensão Júlio César Meinhardt, Professor Rodrigo Ferreira de Lima, o Senhor Antonio Deyvison Bezerra Duarte patrocinador local, a Servidores Paula Tayara Cavalcante Lima e Clever Meireles Lopes, a Coordenadora do Projeto Professora Samanta Gil e Professora formadora do projeto Ingrid Araujo Xavier Gonçalves.

O projeto IFAM+STARTUPS: da teoria à prática para estimular negócios na Amazônia é uma iniciativa do Instituto Federal do Amazonas - IFAM, com financiamento pelo Programa Capacita Amazônia, uma iniciativa da SOFTEX Amazônia.

O projeto IFAM + Startups está acontecendo nos 15 campi do IFAM visa estimular a criação de Startups no Estado do Amazonas por meio de cursos de média duração e a realização de Maratonas de Desafio de Ideias de Novos Negócios, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios.

O projeto é constituído de 30 horas aula ao longo dos meses de agosto a outubro, onde os alunos desenvolverão ideias de negócios e ao final do projeto, ocorrerá o grande evento de três dias: A Maratona de Desafios de Ideias. E no final uma das ideias será premiada e acolhida na Incubadora do IFAM.

A maratona visa não somente desenvolver negócios digitais, como também bionegócios, negócios sociais e ambientais vinculados aos arranjos produtivos locais e com a participação dos empresários locais e colaboradores, as ideias de negócios dos nossos estudantes ganharam mais força para entrar no mercado de trabalho.

Ao final do evento aconteceu a confraternização com apoio dos patrocinadores Paes Mendonça Materiais de Construção, Minipreço Confecções, Grupo São Francisco, Canaã Mercado, Clínica Ibanez, Contabilidade Labre, Duarte Print Gráfica e AAPP Celulares. Conforme imagem abaixo.

O projeto é financiado pelo edital Capacita Amazônia da @softex.nacional, com apoio da @faepi_oficial e realização do @ifam_oficial e parceria do @sebraeam, @ayty.ifam e @inova.ifam