Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > Projeto Terra Solidária em Ação

Projeto Terra Solidária em Ação

publicado: 29/09/2016 10h52 última modificação: 29/09/2016 10h54

Projeto Terra Solidária em Ação

No dia 24 de Setembro o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas Campus Lábrea foi até a Comunidade Terra Solidária para realizar um evento de extensão. Em Parceria com Universidade Estadual do Amazonas, a Prelazia de Lábrea, Secretaria Municipal de Saúde e Associação de Moradores do Bairro da Fonte.

Foram realizadas várias atividades simultâneas, oferecidas oficinas de reaproveitamento de alimentos, compostagem, produção de brinquedos e pintura de rosto.

Além de oficinas foram realizadas rodas de conversas sobre saúde da mulher, do homem e higiene bucal. Houve ainda pesquisas para diagnosticar a percepção ambiental das pessoas que vivem na comunidade e avaliação da condição nutricional por índice de massa corporal das crianças.

Mostra microscópica com amostras de água coletada na própria comunidade e stand para falar sobre a malária. Aconteceu também uma gincana sobre saúde sanitária com as crianças e a apresentação teatral com o grupo de teatro. A banda do Instituto, Os Federais Abrilhantaram ainda mais o evento tocando músicas de vários artistas e ritmos.