Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > IFAM CAMPUS PARINTINS PARTICIPARÁ DA VII JORNADA DE FOGUETES

IFAM CAMPUS PARINTINS PARTICIPARÁ DA VII JORNADA DE FOGUETES

Em 2015, os alunos do IFAM Campus Parintins participarão da VII Jornada de Foguetes que ocorrerá de 29 de outubro a 01 de novembro, no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí, (RJ).

publicado: 03/09/2015 08h13 última modificação: 16/09/2015 11h04

IFAM CAMPUS PARINTINS PARTICIPARÁ DA VII JORNADA DE FOGUETES

A Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) Agência Espacial Brasileira (AEB) realizam anualmente a Mostra Brasileira de Foguetes entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio, primeiramente em território regional e depois nacional.

O IFAM Campus Parintins classificou este ano uma equipe composta pelos alunos: Vinícius Lima do Carmo, Rogel Ferreira Patrocínio e Erickson Oliveira da Silva, do 3º ano de Agropecuária que participaram da II Mostra de Foguetes que ocorrida no dia 08 de maio, com 176,65 m de lançamento, com a orientação da professora Francisca das Chagas Moraes, que concorrerá em nível nacional na VII Jornada de Foguetes.

Cada equipe deverá apresentar o lançamento do foguete ao vivo e fazer uma rápida apresentação de 5 minutos, no power point, com detalhes, fotos, esquemas, filmes dos lançamentos, etc.

Os requisitos para a disputa serão: Foguete (acabamento, originalidade, aerodinâmica, tamanho das aletas); Base do Foguete (segurança, originalidade, robustez, manômetro, estabilidade, gatilho, válvula de aborto) e Apresentação da Equipe (envolvimento de todos os membros, clareza da apresentação, riqueza de detalhes).

A Jornada de Foguetes acontece desde 2009, um evento que reúne cerca de 100 equipes de alunos do ensino médio. O objetivo é de fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e Ciências, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

PREMIAÇÃO EM NÍVEL NACIONAL

Como premiações os discentes receberão troféus, medalhas e certificados de participação do evento. Para a professora Francisca Chagas é uma grande alegria e oportunidade de representar o município de Parintins e o IFAM CPA, além de ser uma nova experiência para os discentes envolvidos na disputa.

O IFAM Campus Parintins parabeniza os discentes classificados e fica na torcida por um bom resultado destes na próxima fase.

registrado em: ,