Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Ação de assistência estudantil no município de Benjamin Constant

Ação de assistência estudantil no município de Benjamin Constant

por publicado: 18/04/2022 10h51 última modificação: 18/04/2022 10h56
Na última quarta-feira, 13/04, o IFAM campus Tabatinga, numa primeira fase, começou a distribuição de material escolar e de gêneros alimentícios aos discentes dos cursos técnicos na forma integrada. Álcool em gel e máscaras de proteção complementam o benefício. A ação foi iniciada com turmas de 1º ano dos cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente.
Já na manhã da quinta-feira, 14/04, o IFAM/CTB realizou ação de assistência estudantil no Auditório da Escola Municipal Professora Graziela Corrêa de Oliveira no município de Benjamin Constant. Considerando o número significativo de estudantes residentes em outros municípios, o Instituto procura estreitar os laços com os familiares e comunidade em geral com o intento de promover atividades integradoras por meio de missões que tendem a diminuir o translato dos pais ou responsáveis legais até a sede.

Foram entregues kit escolar, alimentação e de inclusão digital. Esses benefícios objetivam colaborar no processo de ensino-aprendizagem dos discentes no que concerne à sua aprendizagem, bem-estar social e saúde. A atividade é fomentada a partir de investimentos do Programa Socioassistencial (PAE/IFAM).

"É um orgulho nosso, enquanto instituição de excelência, poder promover atividades que colaboram no desempenho acadêmico dos estudantes. É o IFAM cumprindo sua missão institucional”, afirmou o Diretor Geral, prof. Nícolas Andretti. Com a palavra, o chefe do DEPE, o TAE Wankmar Mafra, reafirmou a política educacional do IFAM/CTB na promoção de assistência estudantil, garantindo um direito social ao discente por meio da distribuição de recursos didáticos, alimentícios e de inclusão tecnológica. Já o Prof. Geová Bezerra, responsável pela CGAE, destacou as atribuições do setor e reafirmou o cuidado e a responsabilidade que se devem ter com o uso dos equipamentos tecnológicos e material pedagógico. Os pais, de modo geral, agradeceram a iniciativa proporcionada, especialmente, por atenuar os custos com a ida até o campus.