Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Acesso à Informação > Estude no IFAM

Conheça nossos cursos

TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM ADMINISTRAÇÃO
Formas: Integrado e Subsequente

Perfil do Profissional

Executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Área de Atuação

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

 

TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM AGROPECUÁRIA
Formas: Integrado e Subsequente

Perfil Profissional

Planeja, executa, acompanha e fiscaliza todas as fases dos projetos agropecuários. Administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial. Fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais. Atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

 

Área de Atuação

  • Propriedades rurais;
  • Empresas comerciais;
  • Estabelecimentos agroindustriais;
  • Empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa;
  • Parques e reservas naturais.


TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM INFORMÁTICA
Formas: Integrado e Subsequente

Perfil Profissional

Desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados.

 

Área de Atuação

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores.

 

TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM MEIO AMBIENTE
Formas: Integrado e Subsequente

Perfil Profissional

Coleta, armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais. Colabora na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem. Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.

 

Área de Atuação

  • Instituições públicas e privadas, além do terceiro setor;
  • Estações de tratamento de resíduos;
  • Unidades de conservação ambiental;

Nossa Localização