Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Pesquisa e Inovação

        A Coordenação de Pesquisa e Inovação – COPI Campus Tabatinga tem como escopo realizar pesquisa básica e aplicada na mesorregião da tríplice fronteira. Sua função é fomentar ações de pesquisa e, estreitar parcerias com outras instituições de ensino e pesquisa com intuito de fomentar as potencialidades e, o desenvolvimento da região. Atualmente está coordenação desenvolve em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas – UFAM/INC, Universidade do Estado do Amazonas – UEA/CTB e Centro para la biodiversidad y el turismo Regional Amazonas – SENA/Letícia na Colômbia projetos de pesquisa em diversas nas áreas.

        RESOLUÇÃO N° 39 – CONSUP/IFAM, de 22 de dezembro de 2011. PORTARIA Nº 674 GR-IFAM, 04 de Julho de 2012.

        Art. 1° - A pesquisa tem como finalidade a produção, o aprofundamento e a ampliação do conhecimento, devendo ser desenvolvida neste Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), como atividade indissociável do ensino e da extensão, estando necessariamente vinculada à criação, à produção científica ou tecnológica e à inovação.

Art. 2º - Para fins do disposto no artigo anterior, a pesquisa no IFAM, poderá ser desenvolvida nas seguintes categorias: Pesquisa Básica; Pesquisa Aplicada.

Fomentar e desenvolver projetos de pesquisa para mesorregião do Alto Solimões a partir das demandas e potencialidades da região.

Grupos de Pesquisa do Campus

Núcleo de Estudos em Educação, Sociedade e Ambiente do Alto Solimões - NESAS/IFAM;

Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Ciências do Ambiente Amazônico - GIPECAM/IFAM.

Eventos da Coordenação