Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > DIREÇÃO GERAL > SCPPD

Quem somos?

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é um Órgão de natureza consultiva, criado pelo Decreto Nº 94.664 de 23/07/1987 e normatizado pela Portaria do Ministério da Educação de Nº 475 de 26/08/1987, com a finalidade de prestar assessoramento ao colegiado competente ou Dirigente Máximo das IFs na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

No IFAM Campus Tabatinga, a SCPPD é um órgão ligado diretamente ao Diretor-Geral e tem a função de assessorar na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente. Está regularmente constituída, homologada pela Portaria nº 2848, 03 de nov. de 2015 e possui regimento aprovado pela Resolução nº051/2017 do Conselho Superior do IFAM.

Nos campi, as Subcomissões, serão compostas por membros titulares e igual número de suplentes, eleitos pelo quadro de docentes lotados (as) no Campus, sendo no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco).

Compete à SCPPD do Campus Tabatinga:

I- Atuar em consonância com as diretrizes da Comissão Central;

II- Receber, analisar, emitir parecer e encaminhar ao Gabinete da Direção Geral processos tocantes ao corpo docente do referido Campus sobre:

a) Avaliação de desempenho para fins de progressão funcional;

b) Avaliação de desempenho para fins de aceleração da promoção funcional;

c) Avaliação de desempenho para fins de promoção funcional;

d) Retribuição salarial por titulação (aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado);

e) Afastamentos para aperfeiçoamento, especializações, mestrado, doutorado ou pós-doutorado;

f) Horário especial a docentes estudantes e a docentes que estejam cursando programas especiais de formação;

g) Liberação de docentes para programas de cooperação com outras instituições;

h) Orientar e encaminhar a CPPD Central processos de avaliação para o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), de acordo com o previsto na Resolução nº 03/2014 – CONSUP/IFAM e/ou resolução posterior que venha a substituí-la.

III- Receber, analisar e encaminhar a CPPD Central processos de alteração do regime de trabalho.

Documentos Importantes! Clique Aqui!

Subcomissão Permanente de Pessoal Docente - SCPPD - Portaria Nº 553/GR/IFAM, de 15 de abril de 2024

Profa. Esp. Lílian Aparecida das Mercês Santos Melo

Prof. Dr. Elenilson Silva de Oliveira