APRESENTAÇÃO

     O evento tem como escopo estimular a discussão e trocas de experiências entre instituições com foco na extensão, pesquisa e inovação atuantes na tríplice fronteira.  Além de integrar a comunidade científica da tríplice fronteira Brasil-Colômbia-Peru, o evento dedica-se ao aprofundamento e difusão científica e social do conhecimento na região, bem como ao enfrentamento efetivo de questões postas no âmbito da Educação, Extensão e Inovação Tecnológica, com foco no desenvolvimento da região.
 

OBJETIVO GERAL

     Difusão do conhecimento científico e, a inovação tecnológica levando qualidade de vida e desenvolvimento social e econômico na tríplice fronteira.
 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  1. Promover a discussão de questões relacionadas à temática do evento no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica na educação básica e profissional, visando estimular o potencial na tríplice fronteira.
  2. Divulgar as ações educacionais (ensino, pesquisa e extensão) desenvolvidas pelo IFAM/Campus Tabatinga para comunidade fronteiriça em geral.
 

PÚBLICO ALVO (1.000 PESSOAS)

      Pesquisadores, profissionais de diversas áreas, docentes, gestores educacionais, discentes do campus e de outras instituições de ensino.
 

ATIVIDADES

Palestras: Docentes do Campus Tabatinga e de instituições convidadas.
Mesas redondas: Servidores do Campus Tabatinga e pesquisadores convidados.
Minicursos: Servidores do Campus Tabatinga e pesquisadores convidados.
Mostra de pesquisa e extensão (de Iniciação Científica Júnior – Jornada Científica, Experimentos Científicos) realizadas no Campus: Discentes do Campus-Tabatinga, dos 9° e 3 Anos das escolas públicas e privadas de Tabatinga.

II ENPET - Galeria de Fotos