Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > Estudantes de Recursos Pesqueiros fazem visita técnica à Rebio Uatumã

Notícias

Estudantes de Recursos Pesqueiros fazem visita técnica à Rebio Uatumã

Atividade visou ampliar os conhecimentos dos estudantes para atuarem no setor pesqueiro no lago de Balbina
por cgti publicado: 29/08/2017 12h15 última modificação: 01/10/2017 09h27
Show image carousel Palestra sobre as atividades da Rebio Uatumã no lago de Balbina.

Palestra sobre as atividades da Rebio Uatumã no lago de Balbina.

Inserida na disciplina Manejo e Técnicas de Pesca, do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros, a visita técnica foi dividida em duas partes: (1) palestra sobre os trabalhos da Rebio Uatumã, no escritório do Órgão, e (2) roda de discussões sobre o monitoramento da pesca, no porto de desembarque pesqueiro do lago de Balbina. A atividade ocorreu no dia 21 de setembro, de 08:00 as 15:00, e foi coordenada pelos docentes Etelvino Rocha Araújo e Heitor Thury Barreiros Barbosa. Além de ampliar a experiência prática dos estudantes, esse tipo de atividade proporciona a socialização de conhecimentos e a interação com profissionais já inseridos no setor pesqueiro regional.

Curso Técnico em Recursos Pesqueiros – inserido no eixo tecnológico de Recursos Naturais, o curso é oferecido pelo IFAM apenas na modalidade subsequente, para quem já concluiu o ensino médio, e tem duração mínima de 18 meses. Atualmente conta com apoio de dois laboratórios para atividades práticas, além dos laboratórios de informática e sala de desenho. Para melhor formação profissional, firmou-se parceria com a maior estação de piscicultura da região norte, o CTTPA, em Balbina. Diante da vocação cada vez maior de Presidente Figueiredo para as atividades aquícolas, o Curso visa auxiliar na formação de técnicos qualificados para atuar na fiscalização, ordenamento, orientação e operacionalização de tecnologias voltadas para a produção aquícola.