Notícias
Encontro Pedagógico semestral do IFAM - 2016/2
No período entre os dias 21 e 22 de julho realizou-se o Encontro Pedagógico semestral do IFAM Campus Parintins.
O Encontro Pedagógico semestral do IFAM é uma das oportunidades que professores e técnicos administrativos em educação, possuem para planejarem juntos as ações do ensino e aprendizagem em espaços formais e informais de maneira coletiva, visando uma educação participativa, democrática e transformadora.
De acordo com o Responsável:
O planejamento é a realização do que está por vir no processo de ensino e aprendizagem escolar, compreendendo que o fazer pedagógico é flexível, assim como todas as atividades propostas.
Transformar a realidade e criar algo de novo através do trabalho que se pode fazer na escola supõe conhecer bem as condições reais e enxergar um pouco à frente, estabelecendo o que se pretende atingir com os alunos ao final do seu trabalho.
Planejar tem, portanto, um sentido bastante relevante na atividade educacional, e requer de seus profissionais um planejamento baseado em aspectos de desenvolvimento do aluno.