Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Diretorias > Ensino > Diretoria de Ensino > Cursos > Graduações > Tecnologia em Alimentos

TECNOLOGIA EM ALIMENTOS

O Curso de Tecnologia em alimentos do IFAM foi reconhecido no ano de 2011 e busca formar profissionais qualificados para atuarem em diversos campos como: em Indústrias alimentícias de produtos agroindustriais, empresas de armazenamento e distribuição de alimentos, empresas do ramo alimentício como cozinhas industriais, restaurantes, hotéis, supermercados, frigoríficos, laboratórios de análises físico-químicas, microbiológicas e microscópicas; Instituições de inspeção sanitária, instituições de Ensino, de acordo com a legislação vigente, empresas de consultorias para elaboração de projetos e processos industriais em conjunto com Engenheiro de Alimentos e profissionais de formação de áreas correlatas.

Um Tecnólogo em Alimentos planeja, elabora, gerencia e mantém os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de alimentos. Seu campo de atuação abrange desde moinhos, indústrias alimentícias, fábricas de conservas até instituições de pesquisas. Esse profissional ainda supervisiona as várias fases dos processos de industrialização de alimentos, desenvolve novos produtos, monitora a manutenção de equipamentos, coordena programas e trabalhos nas áreas de conservação, controle de qualidade e otimização dos processos industriais do setor na perspectiva de viabilidade econômica e preservação ambiental.

FICHA DO CURSO

Nome do Curso: Curso Superior de Tecnologia em Alimentos

Modalidade: Presencial

Área de conhecimento a que pertence: Produção Alimentícia

Forma de Ingresso: Processo seletivo público/vestibular classificatório, transferência, reingresso, re-opção entre cursos ou áreas afins, ingresso para portadores de diploma.

Distribuição de Vagas: 40 vagas oferecidas anualmente

Turno de Funcionamento: Vespertino/Noturno ofertados em semestres alternados

Unidade de Funcionamento: Campus Manaus Centro

Regime de Matrícula: A matrícula é realizada semestralmente, por disciplinas. Prazo para integralização do Curso: O prazo mínimo para integralização do curso é de 6 semestres (três anos) e o prazo máximo é o dobro do total de semestres do curso menos 1 semestre, ou seja, 11 semestres (5 anos e meio).

Carga Horária

Disciplinas obrigatórias: 2.400h

Estágio Supervisionado: 400h

Total: 2.800h

Trabalho de Conclusão de Curso - Opcional

Duração do Curso: Seis semestres ou três anos

Projeto Pedagógico do Curso (PPC): <clique aqui

DISCIPLINAS

CORPO DOCENTE

VEJA AQUI

COORDENAÇÃO

Coordenadora: Helvia Nancy Fuzer Lira

Telefones:

  • 3621-6720
  • 3621-6735

Estude no IFAM

Veja Aqui