Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > PROJETO DE EXTENSÃO DE PREVENÇÃO À COVID-19 SUPEROU SUAS METAS

Notícias

PROJETO DE EXTENSÃO DE PREVENÇÃO À COVID-19 SUPEROU SUAS METAS

De acordo com o coordenador do projeto, enfermeiro Reidevandro Pimentel, o projeto foi um sucesso junto as comunidades tradicionais ribeirinhas. As metas foram alcançadas e os moradores sentiram-se valorizados com o desenvolvimento das atividades.

publicado: 28/08/2020 12h08 última modificação: 23/11/2020 11h32
Vencendo todos os desafios logísticos para fazer extensão na Amazônia o Projeto de extensão denominado "AÇÃO INTERDISCIPLINAR DO CAMPUS PARINTINS PARA A PREVENÇÃO DA COVID-19 E A PROMOÇÃO DA SAÚDE FÍSICA E MENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA" estará encerrando seu cronograma  de atividades no próximo dia 31 de agosto.
A equipe superou a meta inicial de 6 comunidades  foi duplicado diante das solicitações dos comunitários que souberam das atividades desenvolvidas. Ao todo foram 14 comunidade beneficiadas até a última quarta-feira (26 de agosto).
As comunidades que receberam ao projeto de extensão foram as seguintes: São Paulo, Santa Rita, Betel e Bete Semens (Região da Valéria), Santa Maria (Parintinzinho), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Paraná de Parintins de Baixo), Santa Maria  e Santo Antônio (Murituba), Bom Socorro (Zé Açú), São Tomé (Uaicurapá), Máximo (Paraná do Ramos) e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São João e Santíssima Trindade (Laguinho).
As atividades desenvolvidas nas comunidades foram:
- Oficina sobre fabricação de sabão caseiro.
- Palestra sobre cuidados com higiene e ações de prevenção contra a Covid-19.
- Doação de máscaras de tecido.
- Doação de cartilha informativas desenvolvidas pelos membros do projeto.
- Doação o sabão líquido caseiro produzidos durante a oficina.
Conforme os membros do propjeto "Que bom seria que tivéssemos mais tempo disponível e recursos financeiros para atender a todas as comunidades de Parintins. Mas, o projeto vai chegando ao fim com o sentimento de dever cumprido e gratidão a todas as comunidades que nos receberam e acreditaram no nosso trabalho" disse o técnico do IFAM, zootecnista Elias Santos. 
Para a professora Dra. Vera Lucia Marinho "O IFAM Parintins cumpriu seu papel de fazer ensino, pesquisa, extensão e inovação de qualidade no Baixo Amazonas e está contribuindo para o desenvolvimento das comunidades rurais de Parintins e região" . De acordo com o presidente da comunidade do Bom Socorro do Zé Açu, senhor Naziano Muniz, a comunidade se sente gratificada com a atuação do IFAM Campus Parintins que além de desenvolver as atividades do projeto de extensão deu orientação aos moradores quanto às suas necessidades do momento relacionadas a agricultura como plantação de maracujá e banana".
Fotos: Elias Santos e Lucas Oliveira