Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA > NOTÍCIAS > Campus São Gabriel da Cachoeira promoveu ação de saúde biopsicossocial

Campus São Gabriel da Cachoeira promoveu ação de saúde biopsicossocial

Evento contemplou alunos, servidores e população do município São Gabriel da Cachoeira, visando integrar as atuações da equipe multiprofissional e discentes dos Cursos Técnico em Agente Comunitário de Saúde e em Enfermagem
por publicado: 30/05/2017 10h42 última modificação: 20/06/2017 07h30

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Campus São Gabriel da Cachoeira tem procurado ampliar o conhecimento dos alunos e servidores, através da pesquisa, ensino e extensão. Além de sua missão educacional, há uma ação envolvida também com o bem estar físico, mental e social.

Para isso, no último dia 22 de maio, o Campus promoveu no município a II Ação de Promoção da Saúde Biopsicossocial que integrou as atuações da equipe multiprofissional (Enfermeiros-TAEs e Docentes, Psicóloga, Assistente Social, Nutricionista, Educador Físico e Recursos Humanos) e dos discentes dos cursos agente comunitário de saúde e técnico em enfermagem. Os contemplados com a ação foram os alunos, servidores e a sociedade local de forma gratuita.

A idealização teve como foco fornecer orientações pertinentes na área da saúde e promover o desenvolvimento educacional através da saúde biopsicossocial, além de servir como instrumento de inserção social, aproximando o Instituto das comunidades adjacentes e conseguir reunir conhecimento, informação, entretenimento entre outros aspectos essenciais na formação do cidadão.

Abertura - II ação de promoção da saúde Biopsicossocial, maio 2017.

Orientações sobre Hepatite B e C, Sífilis, HIV e realização de teste rápido, maio 2017.

Orientações referentes às vacinas e vacinação contra Influenza, maio 2017.

Saúde Nutricional: Interferência financeira do alcoolismo na alimentação, maio 2017.

Nutrição e saúde, maio 2017.

As influências do álcool no desempenho acadêmico de jovens e adultos: Abordagem da psicologia, maio 2017.

Enfrentamento ao alcoolismo e aos riscos sociais, maio 2017.

Exposição de trabalhos da Fazenda Esperança, maio 2017

Hipertensão (Orientações e aferição de PA), maio 2017.

Câncer de mama e câncer de colo de útero (Orientações), maio de 2017.

As principais doenças causadas pelo etilismo, maio 2017.

Aproveitamento integral dos alimentos (Oficina), maio 2017.

Blitz Educativa (Alusão à campanha maio amarelo), maio 2017.