Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Arquivos > EDITAIS TABATINGA > Iniciam-se inscrições para cursos FIC do Programa EJA/EPT

Iniciam-se inscrições para cursos FIC do Programa EJA/EPT

publicado: 26/07/2024 01h23 última modificação: 26/07/2024 18h07

O campus Tabatinga por meio do Programa de Formação Inicial e Continuada (PROEJA/FIC) tem como objetivo ofertar 120 (cento e vinte) vagas de Cursos de Qualificação Profissional para trabalhadores (as) estudantes da Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que contribuirá para a formação profissional de jovens e adultos trabalhadores,  elevação da escolarização, desenvolvimento pessoal,  formação profissional e consequentemente com o resgate de sua dignidade enquanto cidadãos (ãs).

Os Cursos FIC do Programa de Formação Inicial e Continuada (PROEJA/FIC) SÃO GRATUITOS. O (A) Cursista receberá material escolar e material didático necessário para o desenvolvimento do curso.

Para concorrer à vaga, o (a) candidato (a) deve ter 15 anos ou mais, estar  matriculado (a) na rede pública de ensino, Municipal ou Estadual, na Modalidade  Educação de Jovens e Adultos, cursando o Segundo Segmento (anos finais do Ensino Fundamental II)   e o Terceiro Segmento ( Ensino Médio) da EJA.

Confira os cursos e as vagas:

Assistente Administrativo (Tabatinga): 40 vagas.

Agricultor Familiar (Tabatinga): 40 vagas.

Recepcionista (Santo Antônio do Içá): 40 vagas.

A inscrição neste processo seletivo dará ao(à) candidato(a) o direito de concorrer a uma das vagas ofertadas no 2º (segundo) semestre do ano letivo de 2024, por meio de sorteio eletrônico aplicado quando o número de candidatos (as) for maior que o número de vagas ofertadas. Ocorrerão até o dia 01/08/2024.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas de forma presencial nos locais:

Tabatinga: Instituto Federal do Amazonas – IFAM Campus Tabatinga – Rua Santos Dumont s/n, Bairro: Vila Verde, Tabatinga/AM.

Santo Antônio do Içá: Instituto Federal do Amazonas – IFAM Centro de Referência Santo Antônio do Içá – Avenida José Alves Garcia s/n, Bairro: São Francisco.

Confira o EDITAL completo!