Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Notícias > IFAM Tabatinga participa de Oficina Regional de Construção das Salvaguardas Socioambientais

por publicado: 03/12/2019 16h16 última modificação: 03/12/2019 16h16

No dia 19 de novembro de 2019 os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do IFAM Campus Tabatinga participaram da oficina regional de construção das salvaguardas socioambientais do Programa de regulação do Clima e Carbono. As oficinas regionais fazem parte da regulamentação da Política do Estado do Amazonas de Serviços ambientais e estão ocorrendo em alguns municípios do Estado, visando tornar a construção de políticas públicas de forma participativa.

01.jpg

Considerando o papel da conservação de estoques de carbono florestal, manejo sustentável de florestas e aumento de estoques de carbono florestal, a comissão organizadora do evento propiciou a discussão de ações para a implementação de políticas de  Redução de Emissões de gases de efeito estufa provenientes do Desmatamento e da Degradação florestal (REDD+).

02.jpg    03.jpg

Os alunos contribuíram na forma da identificação de lacunas, especificidades da região do Alto-Solimões, destacando os principais desafios e as oportunidades nas temáticas sugeridas pela comissão organizadora.

REDD+ - Redução de Emissões de gases de efeito estufa provenientes do Desmatamento e da Degradação florestal

O REDD+ é um incentivo desenvolvido no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) para recompensar financeiramente países em desenvolvimento por seus resultados positivos de redução de emissões de gases de efeito estufa provenientes do desmatamento e da degradação florestal. Os países que estejam implementando políticas de REDD+ são elegíveis a receber pagamento pelas ações de conservação ambiental.

04.jpg