Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Notícias > Posse do Diretor Geral Eleito Professor Dirceu da Silva Dácio

Posse do Diretor Geral Eleito Professor Dirceu da Silva Dácio

publicado: 23/02/2016 13h49 última modificação: 23/02/2016 13h51

O Magnífico Reitor, profº Antônio Venâncio Castelo Branco Convida a todos para a solenidade de posse do Professor Dirceu da Silva Dácio, eleito pela comunidade  do campus Tabatinga.

Professor Dirceu é Licenciado em Ciências Agrárias e mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Professor do campus Tabatinga desde 2010, realizou diversas atividades, na área de ensino na instituição, tais como: projetos de visitas técnicas e de monitorias; na pesquisa e extensão, orientou e coordenou diversos projetos no Campus e em parcerias com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Universidade Federal do Amazonas e Universidade Estadual do Amazonas. No segmento administrativo, atuou como coordenador de pesquisa e inovação, supervisor e coordenador de cursos técnicos, presidente de comitê técnico científico e de colegiado. Atualmente, é pesquisador do Núcleo de Estudos Rurais e Urbanos Amazônico (NERUA/INPA), do Núcleo de estudos em Educação, Sociedade e Ambiente (NESAS/IFAM) e do Núcleo de Etnoecologia na Amazônia Brasileira (NETNO/UFAM). Como resultado de pesquisas, publicou o livro, intitulado “Percepção Ambiental e Sustentabilidade”, além de capítulos de livros e artigos científicos.