Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Notícias > Simpósio Nacional de Pesquisas Científicas para o Ensino das Ciências Ambientais

por publicado: 27/10/2020 19h39 última modificação: 27/10/2020 19h42

A equipe organizadora do SCIENCIA (Simpósio Nacional de Pesquisas Científicas para o Ensino das Ciências Ambientais) tem a honra de convidar estudantes e docentes de cursos técnicos, de graduação, de pós-graduação e/ou demais profissionais para participarem de sua 1a edição.

Período:

De 11 a 13 de novembro

Local:

Instituto Federal do Amazonas (IFAM), campus Tabatinga

Precauções:

Diante da pandemia da COVID-19, a edição será on-line e presencial.

Todas as normas de biossegurança serão seguidas rigorosamente.

Período de Inscrições:

Até o dia 05/11/2020.

Submissão de Trabalhos:

O período para submissão de trabalhos (Comunicação Oral ou Pôster): até o dia 30/10/2020.

Objetivos:

O objetivo do simpósio é a divulgação de pesquisas científicas realizadas nas áreas de Ciências Ambientais, Educação e Ensino, bem como a divulgação de produtos educacionais e tecnológicos criados a partir dos resultados de pesquisas científicas.
     Participe com sua pesquisa científica ou relato de experiência! Até o dia, estão abertas as seguintes modalidades: artigo científico (Comunicação Oral) ou resumo simples (apresentação em forma de Pôster).

O SCIENCIA está organizado por Áreas Temáticas:

AT1: Água – bem comum: usos consuntivos, regulação, custos;

AT2: Água, paisagens e dinâmicas em contextos da cidade;

AT3: Agroecossistemas familiares, dinâmicas de paisagem e saberes locais;

AT4: Segurança e soberania alimentar: agrobiodiversidade, tradições de conhecimento e circulação de mercadorias;

AT5: Educação contextualizada: metodologias, materiais pedagógicos e saber local;

AT6: O ambiente imaginado: história, práticas e percepção ambiental; e

AT7: Tecnologias de  Informação e Comunicação aplicadas ao ensino.

Inscrições:

Para inscrição e submissões, visite nosso site: https://www.even3.com.br/snpceca2020/