Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Notícias > XVII Olimpíada Brasileira de Informática

XVII Olimpíada Brasileira de Informática

Aluno do IFAM Campus Tabatinga é aprovado para 2ª Etapa da XVII Olimpíada Brasileira de Informática
publicado: 04/08/2015 14h42 última modificação: 04/08/2015 14h45

olimpiadas de informática 2015

O Aluno Felipe Eduardo Silva de Almeida, do 2º Ano do Curso Técnico de Informática foi aprovado para 2ª fase da XVII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), modalidade Programação Nível 1, que acontecerá dia 29/08/2015.

O IFAM Campus Tabatinga participou da XVII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) que aconteceu no dia 29 de maio de 2015, uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física, Química etc.

O objetivo da Olimpíada é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), promovendo a introdução de disciplinas de técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental.

A OBI será realizada em duas fases: 1) provas da Fase 1, que serão realizadas na escola onde o aluno efetivou a inscrição e 2) provas da Fase 2, onde serão realizadas em sedes designadas pela organização da OBI. Todos os participantes, delegados e colaboradores terão direito a certificados. Os melhores classificados terão direito a medalhas nas categorias ouro, prata e bronze.

Para maiores informações procurar os professores de Informática do IFAM-CTBT ou acesse o site http://olimpiada.ic.unicamp.br.

registrado em: , , , ,