Notícias
Campus Parintins Inicia Ano Letivo de 2018
No dia 06 de fevereiro deu-se início ao ano letivo de 2018 do IFAM Campus Parintins, conforme calendário acadêmico do Campus. O ano se iniciou com a acolhida dos novos alunos dos cursos integrados em Agropecuária, Administração e Informática.
A acolhida se iniciou com o vídeo de boas vindas enviado pela Reitoria para os campi. Em seguida o Diretor Geral, Prof. Gutemberg Ferraro Rocha, proferiu sua fala de boas-vindas apresentando a equipe que compõe a gestão do Campus.
Após a fala do Diretor Geral, a acolhida continuou com a equipe do Departamento de Administração e Planejamento que falou acerca do funcionamento administrativo e financeiro do campus. A Coordenação de Administração, vinculada ao DAP, tratou com os discentes acerca da infraestrutura e manutenção do patrimônio público, ressaltando a importância da conservação por parte do corpo discente do campus.
Em seguida, a acolhida continuou com a equipe do Ensino. Primeiramente o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Prof. Romison Teixeira, falou sobre a questão da disciplina dos discentes, direitos e deveres regulamentados pelos instrumentos normativos institucionais, além das questões burocráticas legais que regem o funcionamento da instituição.
Seguindo com o ensino, o chefe de departamento fez a apresentação formal dos servidores que compõem a equipe do DEPEP e suas funções. Logo após, a apresentação da equipe, o Setor de Pedagogia, representado pelo pedagogo Leandro Oliveira, reforçou a fala sobre os direitos e deveres dos discentes e ressaltou a importância do papel da família no processo de ensino-aprendizagem para o êxito dos discentes no ano letivo.
Houve ainda a apresentação da Coordenação de Assistência ao Educando – CAE, representada pela Coordenadora Karen Pontes da Cunha, que falou sobre a Política de Assistência Estudantil e os Programas vinculados à Assistência ao Educando. Ocorreram ainda as apresentações dos cursos pelos Coordenadores responsáveis por cada curso e a apresentação do corpo docente que atenderá cada curso integrado. Após a acolhida, os calouros foram guiados pelos Assistentes de Aluno e pelos Coordenadores de Curso para conhecerem os setores do Campus.
A acolhida também se estendeu para os alunos veteranos que estavam retornando das férias onde foram frisadas as questões de disciplina e dos direitos e deveres dos discentes pelo Departamento de Ensino e pela Coordenação Geral de Ensino.
A acolhida também ocorreu nos turno vespertino e noturno para os cursos do subsequente.