Notícias
IFAM CAMPUS PARINTINS REALIZA AÇÃO "SAÚDE DA MULHER"
No dia 8 de março, comemoram-se as conquistas sociais advinhas das lutas das mulheres ao redor do mundo após séculos de exclusão e submissão. O direito de votar e ser votada, direito à licença maternidade, ao divórcio, direito a salários equiparados aos dos homens, dentre outros, dão a dimensão das lutas e conquistas históricas femininas, embora em algumas situações as desigualdades ainda persistam. Esse dia é significativo não só para as mulheres, mas para a sociedade em geral quando se fala em luta por igualdade de gênero. No campo das políticas públicas, especialmente de saúde, trabalha-se massivamente a prevenção e tratamento do câncer de colo do útero e de mama, pois segundo dados Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil e o de colo do útero é o terceiro.
Partindo dessas informações e da importância dessa data, o IFAM campus Parintins, convida você a participar da Ação “Saúde da Mulher” que acontecerá no dia 11 de março a partir das 13h:30 min nas dependências da Instituição. A atividade se iniciará com a Palestra sobre o Câncer de Mama e do Colo do Útero que será ministrada pelos acadêmicos de enfermagem da UEA, posteriormente será ofertado o serviço de coleta para o exame preventivo (PCCU) pelos profissionais de saúde da Policlínica Tia Leó. A ação é uma iniciativa do Serviço de Saúde, Serviço de Psicologia e Serviço Social do Instituto.
Para realizar a coleta do preventivo, será necessário prévio agendamento na sala do Serviço de Saúde do campus que funciona de segunda à sexta, das 08h às 12h e de 14h às 22h. As interessadas devem apresentar RG e Cartão SUS, no período de 09 a 10/03/16, pois há disponível 20 vagas somente.
Confira o cronograma:
Dia da ação: 11/03/16.
Horário: 13h:30min.
Atividade | Responsável | Local | Horário |
---|---|---|---|
Palestra sobre Câncer de Mama e Colo de Útero | Alunos do Curso de Enfermagem da UEA | Auditório | 13h:30min |
Coleta de Exame Preventivo do Colo de Útero* | Policlínica Municipal Tia Leó | Sala do Serviço de Saúde | 14h:30min |