Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus - Zona Leste > Notícias > Palestra Balde Cheio

Notícias

Palestra Balde Cheio

por publicado: 02/06/2016 10h08 última modificação: 03/06/2016 14h08

Denominada AYTY, a Incubadora de Empresas do IFAM tem o seu nome originado da língua tupi guarani que significa “ninho”. Assim escolhido por abrigar as micros e pequenas empresas que pretendem realizar a incubação. É o local especialmente criado para ajudar empreendimentos (projetos e empresas) tanto nas fases de concepção e elaboração do Plano de Negócios (Pré-Incubação e Hotel de Projetos) quanto na fase de estruturação e estabilização para fins de sucesso no mundo empresarial. A incubadora oferece aos empreendedores instalações físicas, suporte técnico e gerencial, no início e durante as etapas de desenvolvimento do negócio.

Através do programa de Sensibilização busca ampliar a quantidade e a qualidade das propostas apresentadas à incubadora, atendendo a plataforma Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos).

Assim, envolvendo a manutenção de um processo sistematizado e continuo para a sensibilização da comunidade quanto ao empreendedorismo e à prospecção de novos empreendimentos, a incubadora AYTY/CMZL convida para o evento intitulado: "PALESTRA SOBRE A TECNOLOGIA SOCIAL BALDE CHEIO NO AMAZONAS",  a ser proferida no dia 02 de junho de 2016, a partir das 08 h, no Auditório do Campus Manaus Zona Leste, com o apoio do SEBRAE e da RAMI.

O objetivo do PROJETO BALDE CHEIO é promover o desenvolvimento sustentável da pecuária leiteira via transferência de tecnologia, atendendo a demanda de extensionistas de entidades públicas e privadas e de produtores de leite de todo o Brasil. Sua metodologia inovadora utiliza uma propriedade leiteira de cunho familiar como "sala de aula prática" com a finalidade de reciclar o conhecimento de todos os envolvidos: pesquisadores, extensionistas e produtores e, ao mesmo tempo, apresentar essa propriedade como exemplo de desenvolvimento sustentável da atividade leiteira em todos os aspectos: técnico, econômico, social e ambiental. O principal resultado esperado é a recuperação da autoestima e da dignidade do produtor, permitindo a fixação da família no meio rural. Em relação ao extensionista, o principal resultado é o restabelecimento da importância da extensão rural como fator essencial para o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira no país.
Contamos com sua presença!

palestra balde cheio.jpg