Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > ENSINO > Graduação > Tecnologia em Eletrônica Industrial

TECNOLOGIA EM ELETRÔNICA INDUSTRIAL

O objetivo do curso é formar Tecnólogos capazes de atuar com competência para exercer suas habilidades no desempenho de atividades pertinentes à área, tais como: desenvolvimento, implantação, operação, produção e ensaios de materiais e componentes eletrônicos, contribuindo para o desenvolvimento do pólo industrial local e nacional.

O profissional está preparado para elaborar projetos de processos e ensaios de componentes eletrônicos, bem como sua execução e manutenção, envolvendo definições de tecnologias a serem adotadas, observando padrões internacionais da indústria e do mercado; presta suporte técnico em processos e componentes eletrônicos de pequeno e grande porte; faz levantamento de necessidades, dimensionamento, especificação técnica e avaliação de equipamentos e acessórios na área de produção de componentes eletroeletrônicos; além de gerenciar e operar processos e componentes eletroeletrônicos.

Pode atuar em indústrias, em empresas fabricantes de componentes eletrônicos e Instituições de Pesquisas.

tei-alunos.jpg

O tecnólogo é um profissional habilitado à pesquisa e desenvolvimento de sistemas eletrônicos que integram de forma inovadora tecnologias emergentes e potenciais do setor. Após a conclusão do curso, esta qualificado a prosseguir na carreira acadêmica, podendo participar de programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

FICHA DO CURSO

Nome do Curso: Tecnologia em Eletrônica Industrial

Modalidade: Presencial

Área de conhecimento a que pertence: Ciências Exatas e da Natureza

Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais

Forma de Ingresso: Processo seletivo público/vestibular classificatório, transferência, reingresso, reopção entre cursos ou áreas afins, ingresso para portadores de diploma

Distribuição de Vagas: 40 vagas oferecidas anualmente

Turno de Funcionamento: O TEI é oferecido do 1º ao 6º semestres no turno noturno

Unidade de Funcionamento: Distrito Industrial

Regime de Matrícula: A matrícula é realizada semestralmente, por disciplinas

Prazo para integralização do Curso: O prazo mínimo para integralização do curso é de 6 semestres (3 anos) e o prazo máximo de 11 semestres (5 anos e meio)

Carga Horária: 2.480 horas

Atos Normativos: Portaria de Reconhecimento

Outras informações: podem ser obtidas pela Internet, no site do IFAM, www.cmdi.ifam.edu.br ou pelos fones/fax: (92) 3614-6240 (Coordenação) , ou pessoalmente na Av. Governador Danilo Areosa, nº 1672 – Distrito Industrial, em Manaus, Amazonas ou via e-mail: tei.cg.cmdi@ifam.edu.br

DISCIPLINAS

VEJA AQUI

CORPO DOCENTE

VEJA AQUI

COORDENAÇÃO

VEJA AQUI

GRUPOS DE PESQUISAS

VEJA AQUI

BREVE HISTÓRICO

VEJA AQUI