Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2018 > Equipes do IFAM Itacoatiara melhoram desempenho em competições esportivas

Equipes do IFAM Itacoatiara melhoram desempenho em competições esportivas

publicado: 14/09/2018 17h08 última modificação: 29/05/2020 13h26

O Instituto Federal de Educação do Amazonas Campus Itacoatiara (IFAM CITA) foi premiado mais uma vez em suas modalidades esportivas. Agora a conquista veio no atletismo de revezamento em uma competição realizada, com apoio da prefeitura e do Governo do Amazonas, pela Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (AIRMA) que também é a promotora do FECANI, Festival da Canção de Itacoatiara.

A equipe de atletismo do IFAM CITA, que ficou com o 1º. lugar no revezamento 4 x 1000, era formada por discentes do 1º. e 2º. ano do curso integrado de informática, sendo coordenada pelo professor de educação física do referido instituto, Marcelo dos Santos, o qual também esteve à frente de equipes do IFAM CITA na mesma competição, em 2017, quando se posicionaram em 2º. e 3º. Lugar.

Essa disputa ocorre sempre durante a semana em que acontece o FECANI no município, em setembro, que neste ano foi entre os dias 5 e 8. A equipe campeã da edição de 2018 recebeu o prêmio de R$ 400,00 e já havia sido premiada recentemente nos Jogos Internos do IFAM (JIFAM), ocorrido na capital do Amazonas.

MAIS PREMIAÇÕES DO ESPORTE DO IFAM CITA EM 2018

Após a campanha positiva no JIFAM 2018, a melhor de todas as suas participações de acordo com o coordenador do IFAM CITA, o Campus Itacoatiara levou, para a etapa norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFNORTE), três modalidades: Tênis de mesa feminino, Futsal feminino e Arremesso de dardo.

A competição, que em 2018 aconteceu em Manaus e envolveu equipes dos institutos federais de toda a região norte, também seleciona as modalidades com índice para participar da etapa nacional.

Todas as três equipes do IFAM CITA conseguiram o 1º. Lugar da competição, em uma parceria com os Campi Parintins e São Gabriel da Cachoeira, classificando-se para a próxima etapa entre os competidores de todo o Brasil que será realizada no mês de outubro, na capital cearense. O resultado ficou da seguinte forma:

1º. lugar: Tênis de mesa feminino (Equipe formada pelos Campi Itacoatiara e Parintins).

1º. lugar: Futsal feminino (Time dos Campi Itacoatiara e São Gabriel da Cachoeira).

1º. lugar: Arremesso de dardo (Aluna do Campus Itacoatiara).

O coordenador dos alunos-atletas do IFAM CITA, Marcelo dos Santos, comentou sobre o desempenho do time nesta etapa do torneio: “Na minha avaliação, as atletas que participaram, além de superarem a si próprias com aprimoramento em pouco tempo, são alunas que dão exemplos fora das quadras ou da vila olímpica, ou seja, caminham no sentido daquilo que denominamos esporte educacional. Esporte que não exclui o rendimento, contudo, tem foco na formação humana. Os resultados superaram todas as expectativas. Agora retomaremos os trabalhos para a etapa nacional que ocorrerá em Fortaleza na segunda quinzena de outubro”, finalizou Marcelo.