Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2017 > IFAM e Prefeitura realizam Semana de Meio Ambiente e II Feira Ambiental em Itacoatiara

Notícias

IFAM e Prefeitura realizam Semana de Meio Ambiente e II Feira Ambiental em Itacoatiara

publicado: 12/06/2017 17h35 última modificação: 29/05/2020 13h26

Entre os dias 5 e 8 de junho, o Instituto Federal de Educação do Amazonas Campus Itacoatiara (IFAM CITA) junto com a Prefeitura de Itacoatiara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram a Semana de Meio Ambiente de Itacoatiara 2017.

A abertura da referida Semana aconteceu na Quadra Poliesportiva Herculano Castro e Costa, no centro da cidade, com a realização da II Feira Ambiental de Itacoatiara, onde estiveram presentes, além da comunidade itacoatiarense e convidados, os alunos e demais integrantes das escolas da rede municipal, a Gerência de Endemias do município, a Associação de Artesãos de Itacoatiara, a Fundação André Maggi, a Universidade Federal do Amazonas e o IFAM CITA.

Durante a cerimônia de abertura, os secretários municipais de Meio Ambiente e de Educação falaram acerca da importância de eventos como esses para fortalecer o desenvolvimento do processo educativo da comunidade em relação à temática de preservação do meio ambiente. A representante do IFAM CITA, professora Sarah Ragonha, destacou, em sua fala, a pertinente iniciativa dos realizadores e o trabalho da coordenação de Ambiente e Saúde do IFAM CITA.

Após a abertura, os estandes com a mostra de trabalhos das instituições participantes da II Feira Ambiental de Itacoatiara foram abertos à visitação da comunidade, sendo inclusive avaliados por uma equipe de examinadores, a qual classificou os três primeiros lugares, que receberam premiações simbólicas, juntamente com a certificação de participação de todas as escolas.

O IFAM CITA, que também coordenou o cerimonial de abertura, expôs seus trabalhos sobre a temática ambiental a partir de maquetes acerca de Estação de Tratamento de Esgoto, Aterro Sanitário e Fossa Séptica, além da mostra do projeto Aquaponia, que integra técnica de Hidroponia e Aquicultura, desenvolvido pelo IFAM Campus Itacoatiara.

Na conclusão da II Feira Ambiental de Itacoatiara, a Fundação André Maggi realizou a atividade intitulada “Diálogo sobre sustentabilidade e consumo consciente”, onde o público presente debateu sobre práticas do cotidiano referentes ao meio ambiente e compartilhou experiências de cuidados com a preservação ambiental.