Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2015 > Campus Itacoatiara realiza recepção aos novos alunos de cursos subsequentes

Campus Itacoatiara realiza recepção aos novos alunos de cursos subsequentes

publicado: 18/08/2015 11h55 última modificação: 29/05/2020 13h27

Após o início das novas turmas dos cursos de Administração, Informática e Agronegócio, modalidade subsequente, neste segundo semestre de 2015, o IFAM - campus Itacoatiara preparou um momento de recepção aos alunos recém chegados, a fim de não apenas dar-lhes as boas-vindas, mas particularmente também orientá-los acerca de determinadas normas do Instituto Federal de Educação do Amazonas. O evento, que foi coordenado pela pedagoga do referido campus, aconteceu no Centro Cultural Velha Serpa, ambiente anexo do local onde funciona a sede provisória do instituto na cidade de Itacoatiara. Às 19h, do último dia 13, foi dado início, então, à programação, com a presença do Diretor Geral, do Diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, da Diretora do Departamento de Administração e Planejamento, do Coordenador de Assistência ao Ensino e dos Coordenadores de Área dos respectivos cursos. Após a abertura oficial realizada pelo Diretor Allen Bitencourt, foi apresentado um breve histórico do campus pelo Diretor do DEPEP Erick Almeida. Na oportunidade, também foram explicadas a composição do organograma institucional e a rotina dos principais procedimentos, a serem tomados pelos cursistas dentro do processo educativo e administrativo. O Coordenador de Assistência ao Ensino, Francisco Reis, explanou ainda sobre os programas de assistência estudantil, que faz parte da política educacional do instituto. Para a pedagoga Wandinalva Fernandes, coordenadora do evento, há importantes aspectos que exigem atividades como essa. "Além do acolhimento afetivo, o aluno tem a oportunidade de conhecer a história, seus protagonistas atuais e toda sua dinâmica de funcionamento, criando um ambiente otimista, repleto de conhecimento", ressaltou Wandinalva. No final do evento, houve, oportunamente, o depoimento de um aluno egresso, que discursou sobre sua experiência como cursista do IFAM e sua satisfação de ter conseguido concluir com êxito sua formação técnica.