Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2015 > I Semana de Informática do Campus Itacoatiara

I Semana de Informática do Campus Itacoatiara

por publicado: 19/08/2015 22h31 última modificação: 29/05/2020 13h27

Nesta terça (18), teve início a I Semana de Informática do Instituto Federal de Educação do Amazonas – Campus Itacoatiara, no auditório da Escola de Formação Tecnológica Moisés Benarrós Israel – CETAM, no referido município. A programação terá duração de 03 dias consecutivos, terminando na próxima quinta-feira. A temática central da Semana: Tendências, segurança e Gestão da Informação está dividida em 06 palestras que serão ministradas pelos integrantes do corpo docente do instituto. Durante a abertura, o diretor geral do campus Allen Bitencourt ressaltou a importância da temática para a vida profissional moderna dos participantes. Neste primeiro dia, o Coordenador do Eixo Tecnológico de Informação e Comunicação do campus, Profº. M.Sc. Paulo Henrique de Lima Maciel, realizou a palestra: Tendências Tecnológicas: o que o futuro nos reserva, que mostrou, dentre outras percepções, um panorama histórico da evolução tecnológica, durante as últimas décadas do século XX até os dias atuais. Logo após, o público ainda contou com a atuação do profº. M.Sc. Mafran Martins Júnior, que abordou acerca da I.A.: Ferramentas e Aplicações. Hoje (19), os palestrantes serão o profº. mestrando Adriano Honorato, que explanará sobre PMBOK x SWEBOK: um comparativo entre os guias de gerenciamento de projeto, e o profº. Antonio Marcos Xavier, falando sobre Help desk e Service Desk: Iniciando a carreira de TI. No último dia (20), o profº convidado Kayro Figueira Pires, mestrando da Universidade do Estado do Amazonas, abrirá noite com o tema: Vulnerabilidade de redes wi-fi, e fechando a Semana, o profº. Bacharel em Direito, Mikael Pires Lindoso, esclarecerá aspectos relacionados ao Direito virtual aplicado à informática. De acordo com o coordenador da CETIC, haverá certificação ao público-alvo que participar de 75% das atividades. Maciel, lembra ainda que essa iniciativa do IFAM Itacoatiara, por meio dos docentes do eixo tecnológico de informação e comunicação, teve o apoio da UEA e CETAM, e também é uma maneira de dar destaque à data comemorativa da Informática, neste mês de agosto.