Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2016 > Discentes do Campus Itacoatiara presentes no projeto 'História Viva' da Fundação Amaggi

publicado: 15/03/2016 17h08 última modificação: 29/05/2020 13h26

Neste dia 15, em que se comemora o dia da escola, os discentes do curso integrado de Informática, do Instituto Federal de Educação (IFAM) Campus Itacoatiara, estiveram presentes no evento “História Viva”, realizado pelo Centro Cultural Velha Serpa, por meio da Fundação André e Lúcia Maggi (Amaggi).

O evento, que é realizado em parceria com o grupo local de teatro “Arco da Velha”, dramatizou, nesta tarde, a história do antigo Matadouro Municipal, atual centro cultural sede do espetáculo. De acordo com a presidente da referida fundação, Sra. Belisa Maggi, presente na ocasião pela primeira vez após assumir o cargo, o intuito principal é levar ao público a cultura e história de Itacoatiara através da arte de modo lúdico e expressivo para que as pessoas conheçam e sintam-se orgulhosas e pertencentes ao lugar, aproveitando as transformações emotivas que o mundo artístico proporciona.

No final do acontecimento, a assessoria de comunicação do Campus Itacoatiara conversou com a presidente da fundação Amaggi, a qual deixou uma mensagem especial aos jovens discentes do IFAM que assistiram à encenação cultural: “Eu acredito muito na capacidade das crianças se desenvolverem, no sentido de ir atrás dos seus sonhos, de confiarem em si mesmas. Representando a Fundação, nós buscamos fazer que essa confiança cresça cada vez mais através da arte, porque a arte permite que as pessoas vejam o que elas podem ser. É uma forma de inspiração para as pessoas, por isso, a mensagem é a da persistência e da confiança naquilo que realmente precisa ser feito”, salientou Belisa Maggi.

Saiba mais sobre o 'História Viva'