Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Alunos do curso Técnico em Agropecuária do campus Tefé

Alunos do curso Técnico em Agropecuária do campus Tefé

por publicado: 05/05/2017 08h21 última modificação: 05/05/2017 08h21

Alunos do curso Técnico em Agropecuária do campus Tefé recebem Kit de Equipamento de proteção individual para as práticas de campo.

Alunos do curso técnico em agropecuária receberam na última quinta-feira dia 27 de abril o kit de Equipamento de Proteção Individual (EPI) composto por: Camisa de manga comprida, botas de borracha, luvas de algodão e protetor solar. Os materiais foram adquiridos com recursos dos Programas Integrais e fazem parte do Projeto intitulado “Segurança e Saúde no Trabalho: Vivenciar para disseminar” coordenado pelo prof. Helder O. Frazão. O qual foi precedido com treinamento de bolsistas, planejamento e organização de palestra realizada durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do campus Tefé do ano de 2016.

O objetivo do principal projeto foi esclarecer os principais riscos de acidentes de trabalho no campo e medidas preventivas. Visto que, segundo a matriz curricular do curso em questão a disciplina que abrange o tema só seria ofertada no segundo ano, e que pela necessidade realização de atividades em campo a partir desde primeiro ano de curso, havendo assim uma lacuna temporal que deveria ser preenchida. Além de que, o profissional Técnico em agropecuária lida diretamente com trabalhadores expostos a riscos específicos ao trabalho no campo, devendo este compreender questões quanto às normas e da responsabilidade com a saúde e segurança de terceiros sob seu comando, promovendo desta forma a formação integral de um profissional preocupado com a saúde do trabalhador e disseminador do conhecimento adquirido.

Além dos materiais já repassados aos discentes, também faz parte do Kit o chapéu que por questão de trâmites legais de licitação para aquisição, encontram-se ainda em transporte pela fornecedora.